Vinícola Vietti considerada uma das melhores produtoras de vinho no Piemonte, fará degustação na Adega Almeida.

fbfdn hymhju.jpg

No dia 24 de agosto a Adega Almeida receberá Mario Cordero, proprietário da vinícola Vietti, considerada a vinícola com os melhores vinhos do Piemonte e de toda a Itália. Mário é genro de Alfredo Currado, um dos enólogos que mudou o panorama do vinho do Piemonte no último século. Currado assumiu a enologia e todas as outras atividades da “azienda” Vietti nos anos 1960, quando o sogro, Mario Vietti – filho do fundador da empresa, Carlo – morreu. Sua filosofia nem sempre respeitou o tradicionalismo dos produtores de Barolo e, com um espírito inovador, aberto à experimentação, ele propôs novidades que se seriam copiadas por seus vizinhos.

Mario-CorderoA Vietti atinge a excelência em todos os vinhos que produz. No século XX que o nome Vietti batizou uma vinícola, uma marca e passou a comercializar vinhos engarrafados. Atualmente, os vinhos de Arneis são os mais famosos brancos da área de Roero, ao norte de Barolo. Em 1970, Alfredo e Luciana (genro de Mario e marido de Luciana Vietti), por meio de suas amizades e apoio a artistas locais, deram início a renovação dos rótulos de seus vinhos. Um amigo artista sugeriu embalar os vinhos Vietti com arte nos rótulos, forma que até hoje exibem.

 

Você conhecerá 4 rótulos dessas jóias produzidas em pequena escala e elogiadas pelos especialistas acompanhados de um buffet harmonizado.

Barbera d’Alba “Tre Vigne” DOC 2013

O Tre Vigne proporciona um prazer único. Uma taça honesta de vinho tinto fresco, com especiarias, ideal para acompanhar refeições. Tem aromas cerejas vermelhas, com notas de baunilha e boa mineralidade. Seu corpo médio, boa acidez e taninos macios fazem dele um vinho equilibrado e de boa complexidade.

Barolo “Castiglione” DOCG 2010

Ele expressa toda qualidade e personalidade do terroir. É intenso, complexo, encorpado, com taninos firmes e frescor vibrante. 100 pontos Robert Paker.

Nebbiolo “Perbacco” DOC 2012

Vermelho-cereja e brilhante com aroma intenso e puro, é rico em aromas frutados lembrando cereja e morango, flores, minerais, terra molhada, tabaco, mentol, alcaçuz e especiarias. Na boca é um tinto com bom corpo, com os taninos vivos da Nebbiolo, sabores de frutas vermelhas, especiarias, minerais e acidez refrescante; é equilibrado e tem final persistente.

Moscato d’Asti “Cascinetta” DOCG 2014

Muito refinado e elegante, com boa complexidade de fruta. O toque frisante confere um saboroso vinho com caráter ainda mais vivo e fresco.

Dia 24 de agosto de 2016
Degustação de 4 rótulos da Vinícola Vietti e participação de Mario Cordero, proprietário da vinícola
Horário: 19:30
Local: SHCGN 710/711 Bloco F Loja 43 Asa Norte Brasília/DF
Investimento: R$150,00 – Inscrições antecipadas com desconto especial (até o dia 13/08/2016).

Edição Su Maestri

Su Maestri lindissima

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: