TerrasLusas34

Portugal: Chega ao Brasil os vinhos Terras Lusas

Chega ao Brasil nova linha de vinhos alentejanos da produtora Adega de Redondo

Sob a assinatura da enóloga Mariana Cavaca da premiada vinícola Adega Cooperativa de Redondo, desembarca no Brasil a linha de vinhos Terras Lusas produzidos no Alentejo. Uma linha completa de vinhos que representam todas as facetas e nuances do terroir alentejano.

Terras Lusas é um projeto que presta homenagem a todos os símbolos mais emblemáticos de Portugal.Alguns desses símbolos com reconhecimento mundial, como o Moliceiro de Aveiro, o coração de Viana do Castelo, o galo de Barcelos, a guitarra portuguesa entre outros que permitem que este produto seja uma ponte entre Portugal e o Mundo, principalmente no Brasil.

O rótulo do vinho tinto apresenta os azulejos típicos portugueses, os barris e a ponte 25 de Abril em Lisboa. O rosé, leve e delicado tem nos rótulos a ponte D. Luís do Porto, entre outros ícones lusitanos. Já no vinho branco, imagens de sardinhas e gaivotas ilustram a garrafa.“Estamos felizes por mais esse grande lançamento da Adega de Redondo no mercado brasileiro e temos certeza de que o consumidor irá gostar”, diz a Gestora de Mercado e Porta voz da empresa no Brasil, Rosane Sacchetto.

  Conheça a linha completa disponível na rede Atacadão DIA A DIA. Rede com lojas em Brasília (DF), Goiás, Bahia e Tocantis.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Branco. Castas Roupeiro | Fernão Pires | Arinto. Cor citrina e brilhante, aroma intenso em que predominam as notas de fruta tropical com nuances citrinas. Sabor harmonioso e persistente, num conjunto fresco, equilibrado e vibrante.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Tinto.Castelão | Trincadeira | Aragonez Principalmente graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor rubi, aroma concentrado sobressaindo notas de frutos silvestres. Sabor agradável, taninos redondos que lhe conferem boa estrutura e final persistente. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC.

Vinho DOC Alentejo Terras LusasBranco Antão Vaz | Fernão Pires | ArintoTerroir predominante graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor jovem citrina, de intenso aroma frutado e fresco, com notas de fruta branca e nuances florais. Na boca sobressai a frescura e equilíbrio, numa estrutura fina e elegante, que resulta num final vibrante e persistente. Maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação

Vinho DOC Alentejo Terras LusasTinto 2021. Cor rubi brilhante, aroma intenso onde se destacam as notas de frutos silvestres em sintonia com elegantes notas florais. Sabor aveludado, com taninos finos, num conjunto rico, elegante que proporciona um final agradável e persistente. Ligeira maceração pré-fermentativa a baixa temperatura, seguida de fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC.

 Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Reserva Branco 2020. Fernão Pires | Arinto | Verdelho Terroir granítico, mas também argilo-calcários e xistosos. Cor citrina e aspecto limpído, de aroma elegante e intenso, onde sobressai a fruta branca com nuances de notas a especiarias. Na boca é cremoso e complexo, terminando longo e equilibrado num perfil distinto. Fernão Pires e Arinto: fermentação em cubas de inox, com temperatutra controlada a 17ºC. Verdelho: fermentado em madeiras novas de carvalho francês a 17ºC.

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Reserva Tinto 2019. Touriga Nacional | Syrah | Alicante Bouschet.Cor rubi intensa, de aroma complexo e frutado, onde se des- tacam as compotas de fruta madura, envolvidas por notas subtis de baunilha e nuances de folhas de tabaco. Sabor intenso e envolvente com uma textura vibrante, num conjunto rico e equilibrado que termina longo e persistente. Fermentação em cubas de inox com temperatura controlada a 24ºC, seguida de um estágio de 6 meses em madeira de carvalho francês

Vinho Regional Alentejano Terras Lusas Rosé 2021. Aragonez | Castelão. Cor rosa clara e brilhante, aroma sútil, mas rico, apresentando notas de cerejas com nuances de lichias e fruta tropical. A boca expressa toda a sua frescura e persistência num final muito agradável. Maceração pré-fermentativa,seguida de fermentação com temperatura controlada a 12ºC

Serviços:

Atacadão Dia a Dia – Todo dia mais Barato! – Início (atacadaodiaadia.com.br)

Preços sob consulta. Embalagens em versão 750ml e box 3Lt).

 

Adega de Redondo https://www.adegaderedondo.com

Siga-nos em: @adegaderedondo   @vinhos.pt

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta