2019429104625

Wine South America anuncia programação de palestras e masterclasses

Grandes nomes do setor vitivinícola vão abordar temas como o raio-X do mercado e as perspectivas dos principais canais de venda

A aguardada programação de palestras e masterclasses da Wine South America, maior e principal feira profissional de vinhos da América Latina, acaba de ser anunciada.

O evento, que acontece de 21 a 23 de setembro em Bento Gonçalves (RS), é direcionado a profissionais do setor e reúne um time de grandes nomes para conduzirem talks e degustações temáticas que vão abordar temas pertinentes do atual cenário vitivinícola mundial.

O auditório principal da feira vai sediar o Wine Conference, que no dia 21 de setembro (quarta-feira), promove a mesa-redonda ‘Raio-X do Mercado de Vinhos de janeiro a agosto de 2022’, com uma discussão global sobre as perspectivas dos principais canais de venda.

O painel vai receber como convidados Denilson Moraes, CEO das importadoras La Pastina e World Wine, representando o canal Importador-Distribuidor; Antônio Longo, presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), representará o canal Varejo; Rogério Salume, co-fundador da Wine.com, traz a perspectiva do canal E-commerce; Erni Luis Silveira, da Vinho & Ponto, representa o canal Loja Especializada; e Jones Valduga, do Grupo Famiglia Valduga, falará a partir da perspectiva do canal Vinícola.   Dados, números e informações atualizadas do mercado serão apresentados por Felipe Galtaroça, da Ideal Consulting, e a moderação é do consultor Diego Bertolini, co-fundador da EducaVinhos.

Na quinta-feira, 22 de setembro, o tema discutido será ‘O papel das redes sociais no mercado de vinhos’. O mediador é Tadeu Silva, co-fundador da EducaVinhos, que recebe os painelistas Rodrigo Valério, presidente da Asprovinho, comentando sobre a digitalização dos produtores brasileiros; Gustavo Tadeu, da EducaVinhos, abordará a importância do tráfego pago para a distribuição de conteúdo e construção de autoridade; e o especialista Daniel Perches fala sobre a importância da humanização das redes sociais.

“Um dos nossos principais compromissos é oferecer conteúdo qualificado ao público profissional. Nesta terceira edição, a Wine South America vem com uma programação intensa e ainda mais focada na troca de conhecimento e no compartilhamento de informações e experiências”, resume Marcos Milanez Milaneze, diretor da WSA

Espaço Masterclass

No Espaço Masterclass, a Wine South America realizará degustações temáticas conduzidas por especialistas, com curadoria da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-RS). O ambiente foi idealizado para estimular e proporcionar a convivência e o aprendizado, reunindo profissionais do vinho que desejam aprofundar seus conhecimentos, realizar degustações e conhecer novas pessoas.

“Nosso objetivo é entregar conhecimento e nossa curadoria para o Espaço Masterclass está sendo direcionada para isso, com palestras e a abordagem de temas com profundidade. Será um ambiente fértil para o aprendizado”, ressalta Júlio César Kunz, presidente da ABS-RS.

Quarta-feira, 22 de setembro, das 15h30 às 17 horas, a Embrapa Uva e Vinho promove uma masterclass com variedades BRS para vinho: BRS Bibiana e Lorenas do Brasil. Os mediadores serão Celito Guerra e Mauro Zanus e serão degustados vinhos elaborados com a cultivar BRS Lorena e a BRS Bibiana.

No dia 23 de setembro, sexta-feira, às 14 horas, o consultor Diego Bertolini conduz a prova ‘Top 5 Tendência de Vinhos no Brasil para 2023’, que, como o nome indica, vai trazer uma seleção de vinhos que indicam tendências de produção e consumo para o ano que vem.

Também em23 de setembro, às 15h30, a degustação ‘Sotaques do Brasil! Vinhos do Brasil com comidas típicas do Brasil’ terá Daniel Perches e profissionais do SENAC apresentando rótulos brasileiros e dicas de harmonização com a gastronomia nacional.

Ainda na sexta, 23 de setembro, às 17 horas, a Embrapa Uva e Vinho realiza uma masterclass com variedades BRS para elaboração de sucos. Quem media o encontro é Giuliano Pereira e serão degustados sucos e blends elaborados com cultivares comerciais de BRS e seleções avançadas.

As inscrições para as palestras e degustações são gratuitas e estarão abertas em breve em www.winesa.com.br. As vagas são limitadas. Para participar da programação paralela é necessário adquirir o ingresso que dá acesso à Wine South Americawww.winesa.com.br/visitante/ingressos.

Wine South America

21 a 23 de setembro de 2022

Das 14 às 21 horas (acesso até as 20 horas)

Fundaparque [Al. Fenavinho, 481 – Bento Gonçalves (RS) – CEP: 95703-364]

 www.winesa.com.br | @winesouthamerica

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta