Internacionalização da marca Lidio Carraro começa pelo Chile

Faces in the World vai chegar a outros continentes levando a filosofia purista que acompanha a vinícola do Vale dos Vinhedos desde sua criação em 2001

Totalmente repaginada, a linha Faces, que brindou eventos mundiais como a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, conquista o mundo. A viagem começa pelo Chile e prevê ações em outros países da América Latina, mas a proposta a médio e longo prazo é conquistar outros continentes. Com foco na exportação, a Lidio Carraro Vinícola Boutique aposta no projeto como forma de inaugurar sua filosofia purista em outros terroirs do planeta.

O projeto de internacionalização começa com o Faces de Chile. São dois rótulos: Faces Cabernet Sauvignon e Faces Sauvignon Blanc, com uvas cultivadas às margens do rio Maule, província de Talca, no coração do Vale do Maule, seguindo o método Purista da Lidio Carraro, ou seja, com a aplicação da ideologia de empregar a mínima intervenção para maximizar a expressão natural do vinho, neste caso em terroir chileno. Os vinhos estão disponíveis na boutique, na loja virtual, para os revendedores da Lidio Carraro e restaurantes em todo o país. O valor sugerido é de R$ 49,90 a garrafa.

A vinícola mantém tratativas com outros países da América Latina, prevendo ampliação para outros continentes a médio e longo prazo. “O vinho comunica sonhos, sentimentos, ideais e o prazer de viver as boas coisas da vida. Estamos inaugurando um projeto de elaboração e vinhos de qualidade superior sob a filosofia purista da Lidio Carraro em diferentes terroirs do mundo”, destaca a Diretora de Marketing, Patrícia Carraro. Faces in the World identifica as diversas faces de um povo, de uma cultura, de uma terra, da identidade de uma nação, na sua essência, através da interpretação da vocação das cepas mais representativas do mapa do vinho.

Com este projeto a vinícola aposta no fortalecimento das exportações, processo que iniciou em 2005 e de lá para cá acumula um histórico de já ter exportado para 28 países. Hoje, a Lidio Carraro está presente nos principais mercados de vinho do mundo. Nos Estados Unidos, com distribuição nacional, os vinhos puristas podem ser encontrados nas cartes de renomados restaurantes como Fogo de Cjhão, Texas de Brasil e City Winery. Já na Inglaterra, seus rótulso estão presentes em uma das lojas de vinho mais exclusivas do centro de Londres, a Soho Wine Supply, e também nos varejistas on-line Slurp, que trabalham somente com vinhos muito particulares. Na França, e especificamente em Paris, os vinhos da Lidio Carraro caíram no gosto exigente de um público experiente no mundo do vinho e podem ser encontrados na famosa e prestigiada loja de vinhos Lavinia.

A filosofia

Desde a fundação da vinícola, em 2001, a Lidio Carraro focou na elaboração de vinhos com estilo próprio e excelência, resgatando a pureza de expressão de cada variedade. Assim, a vinícola traduz a essência do terroir de origem. Deste conceito nasceu um método próprio de produção e gestão: filosofia purista, uma fusão entre conhecimento, técnica e arte em busca do vinho ideal. Para isso, os vinhedos são próprios, a colheita é manual, a produção é limitada e a vinificação é feita respeitando em parcelas de cada vinhedo. Os vinhos são elaborados sem madeira, sem filtração (exceto para os vinhos que não fazem fermentação malolática), sem adição de açúcar e o reconhecimento das uvas é por gravidade, com clarificação a frio e segue até o engarrafamento sem aditivos.

OS VINHOS

 Faces de Chile Cabernet Sauvignon é um varietal (85%) complementado com Carmenère (8%) e Cabernet Franc (7%) para compor um vinho de expressão única. As uvas são provenientes dos vinhedos próprios da família Guerra, na região do Maule, e foram vinificadas seguindo os princípios da Filosofia Purista da Lidio Carraro. Um vinho que surpreende pela intensidade aromática, corpo e equilíbrio. Notas de frutas negras maduras, especiarias e chocolate. Taninos maduros e macios, com boa estrutura e agradável frescor e persistência.

Faces de Chile Sauvignon Blanc é um varietal (90%) complementado com Chardonnay (7%) e Viognier (3%) para compor um vinho de personalidade. As uvas são provenientes dos vinhedos da família Guerra, que ficam às margens do rio Maule, e foram vinificadas seguindo os princípios da Filosofia Purista da Lidio Carraro. Um vinho com grande intensidade aromática, frescor e equilíbrio. Notas de maracujá, frutas cítricas, com um toque vegetal e mineral. Ao paladar é frutado, com bom volume de boca, refrescante e persistente.

Edição: Sueli Maestri

Imagens: Acervo Lidio Carraro

Compartilhe:

Compartilhe

Comentários

Comentários

Veja Também

Quem Escreve

Sueli Maestri

Sueli Maestri

Nathália Maestri

Nathália Maestri

Categorias

Somos um Blog Associado ao Wine Media Awards e ao Enoblogs.

Veja também

Em Alta