Embaixada da Itália institui o dia do vinho italiano m Brasília: a Vini d’Italia

© Paulo Victor Lago
Idealizadores do Vini d’Italia, Embaixador Antonio Bernardini e Sueli Maestri

O Embaixador da Itália, Antonio Bernardini, recebeu convidados na noite de quinta-feira (22/03) na sede da Embaixada para uma degustação exclusiva de vinhos italianos. Foram apresentados ao público cerca 90 rótulos das principais regiões italianas como: Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Úmbria, Sicilia, Campanha, Trentino-Alto Adige, dentre outras.

© Paulo Victor LagoO evento Vini d’Italia – Primeiro Salão de Vinho Italiano em Brasília contou com a participação de 13 importadoras e representantes do mercado de vinhos, que disponibilizaram para os convidados os diversos estilos da bebida produzida no país, visando à promoção e ampliação do consumo de vinhos e espumantes italianos no mercado brasileiro.

FRANCISCO ELIANE.jpg

 

A Vini d’Italia tem como premissa o fortalecimento das relações bilaterais entre Brasil e Itália. Neste âmbito, pode-se destacar a importância do crescente mercado brasileiro para a importação do vinho italiano, situação confirmada por dados de diversas instituições.

© Paulo Victor Lago

Segundo o Ministério de Desenvolvimento e Industria e Comercio-MDIC, a importação brasileira de vinhos e derivados de uva da Itália em 2017 foi equivalente a 33,6 milhões de dólares, um aumento de 51,87% com relação ao ano de 2016, significando um aumento de 49.5 milhões de hectolitros da produção global de vinhos, de acordo com  a Organização Mundial do Vinho (OIV).

29511844_2177556952479140_6800788602072647751_n

Também a nível global, 2017 foi um ano excepcional para o vinho italiano, que viu suas exportações aumentarem em 7%. As expectativas são de que nos próximos três anos as vendas italianas no exterior serão impulsionadas principalmente por mercados terceiros (fora da União Europeia).

logo post.jpg novA

A expansão cada vez maior da excelência vitivinícola italiana no Brasil deve-se também às feiras e salões de degustação do setor, que trazem diretamente para o público-alvo produtos de alta qualidade, tornando-se elemento chave para a promoção e comercialização do vinho italiano em terras brasileiras.

 A Vini d’Itália – Primeiro Salão de Vinhos Italiano, uma iniciativa da Embaixada da Itália no Brasil, teve a curadoria de Sueli Maestri, editora do Blog Vinho Capital.

 

Sobre a Wine South America: 

SU ALBERTO E  LBERTO 1.jpg
Alberto Piz, Sueli Maestri e Antonio Bernardini

Durante a Vini d’Italia, o Embaixador Antonio Bernardini convidou Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze, empresa promotora da feira Wine South America e subsidiária da italiana Veronafiere, para apresentar aos convidados o projeto do grande evento de vinhos da América do Sul que acontecerá em Bento Gonçalves, no mês de setembro

IMG_6324.jpg

A Wine South America – Feira Internacional do Vinho,  terá sua  primeira edição, nos dias 26 a 29 de setembro no Bento Gonçalves Centro Empresarial, perante. A expectativa é somar 250 marcas expositoras nacionais e internacionais de vinho, fabricantes de máquinas e equipamentos, prestadoras de serviços e fabricantes de acessórios para o segmento,  que certamente irá  fomentar o setor e alavancar o consumo interno de vinhos e espumantes, que no Brasil fica abaixo da média da América Latina.

cover_wine-3

Estamos muito confiantes na proposta da feira,  Wine South America, QUE VISA promover os vinhos, espumantes e sucos produzidos no Brasil em âmbito global. O setor vitivinícola brasileiro tem grande potencial de negócios e expansão, bem como seu enoturismo, que é outra força a ser trabalhada para transformar o evento em uma experiência única para os visitantes”, falou  Alberto Piz durante discurso na abertura da Vini d’Italia na Embaixada em Brasilia.

Fotos da Vini D’Italia – Primeiro Salão do Vinho Italiano em Brasilia:

SUELI E EQUIPE.jpg
Sueli Maestri, José Filho dos Anjos, Janaina Miotto, Antonio e Ornella Bernardini

29542701_1993329937598097_921913810234754188_n.jpg

 

BE E GUILHERME.jpg
Murilo Hypolito, Milena Costa, Beliza Maestri e Guilherme Peres
Embaixador dos USA Paul Michel McKinley e Fatima MacKinley  .jpg
Embaixador e Embaixatriz dos USA, Paul e Fatima McKinley

BIA.jpg

LIFER.jpg

ALBERTO PIZ E DIOGO.jpg
Alberto Piz e Diogo da Importadora Temps du Vin

 

© Paulo Victor Lago
Antonio e Ornella Bernardini, Cristiane Dal Magro e Francisco Leite

APPOLEN.jpg

BAROLO.jpg

FRANCISCO CELSO.jpg

29570360_2177556879145814_1925985824959277845_n Edição: Sueli Maestri

Imagens: Divulgação Embaixada da Italia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: