Festival do Camarão do Vila Cinco deixa o verão mais saboroso

Composto por cinco pratos individuais elaborados com o crustáceo, menu será servido no Brasília Shopping e no aeroporto até 28 de fevereiro, no almoço e no jantar

Camarão Dom Pastine_Vila Cinco_Foto de Morvan Rodrigues_preview
Camarão Dom Pastine – Foto Morvan Rodrigues

Ele é um dos queridinhos da gastronomia. Apesar de ser muito consumido no verão e combinar perfeitamente com a dupla sol e mar, não existe época do ano nem lugar específicos para saborear um suculento e apetitoso camarão: qualquer hora é hora para apreciar esse crustáceo tão saboroso e versátil. Pensando nos fãs desse fruto do mar aqui do “quadrado”, o Vila Cinco lançou um Festival, nas duas unidades da marca, no Brasília Shopping e no Aeroporto Internacional de Brasília, que prossegue até 28 de fevereiro, no almoço e no jantar.

chef-melquisedeque
Chef Melquisedeque Tavares

O Festival de Camarão traz cinco preparos assinados pelo chef pernambucano Melquisedeque Tavares. No aeroporto, cada um sai a R$ 54,90. Já no Brasília Shopping, custa R$ 49,90. Há opções com crustáceo grelhado, empanado ou salteado na manteiga, com acompanhamentos que vão de legumes a risoto e massas.

Camarão Maremoto_Vila Cinco_Foto de Morvan Rodrigues_preview.jpeg
Camarão Maremoto _ Foto: Morvan Rodrigues

Entre os grelhados, há o Camarão Maremoto e o Camarão Dom Pastine. O primeiro é elaborado com camarão grelhado no azeite de ervas ao molho escuro de gorgonzola acompanhado de legumes grelhados. Já no segundo, o fruto do mar vem grelhado no azeite de ervas com berinjela, abobrinha e tomatinho, escoltado de arroz de amêndoas e purê de macaxeira.

 Tendo uma boa massa como guarnição, as sugestões são: Camarão a Provençal (salteados na manteiga de ervas, alho e tomate concassé) com spaghetti carbonara; e Camarão Dom Alfredo (salteados na manteiga de ervas e mostarda) com fettuccine ao creme de parmesão.

Camarao Pôr do sol_Vila Cinco_Foto de Morvan Rodrigues_preview.jpeg
Camarão Pôr-do-sol – Foto Morvan Rodrigues

O Camarão pôr do sol fecha o menu, em uma deliciosa combinação de camarões empanados na cevada de Panko ao molho de tomate seco, com risoto de legumes. As porções são individuais e muito bem servidas.

 O Vila Cinco

 Após estrear em operação reduzida na edição deste ano do Na Praia, a marca abriu as portas em setembro passado, em endereços nobres da cidade, antes ocupados pelo Mercado 153: no Aeroporto Internacional de Brasília e no Brasília Shopping, com ambiente completamente repaginado e que remete aos aconchego das vilas, sem perder de vista a modernidade de um centro urbano. O espaço lembra as famosas vilas italianas – com seus tijolinhos e clima caseiro – e, ao mesmo tempo, remete à cidade grande, com a imponência do aço e seu estilo contemporâneo.

 Nas duas unidades, o espaço e o menu são um convite a sentar, “afrouxar a gravata” e relaxar. O ponto forte é a happy hour. Mas o ambiente casual e descontraído também é um convite inspirador, seja para um almoço, um animado encontro entre amigos, um jantar ou até mesmo uma reunião de negócios.

 Essa versatilidade está expressa no cardápio da casa, que conta com 13 seções, incluindo peixes, lagostas e camarões preparados no capricho. Pra quem aprecia pescados, além do Festival de Camarão, vale apostar na lagosta e no bacalhau também.

 Vila Cinco

 Aeroporto de Brasília, praça de alimentação, 2º pavimento; (61) 3364-9233.

Diariamente, das 8h às 2h.

 Brasília Shopping, SCN Quadra 5, Bloco A, área externa; (61) 3047-8680.

Diariamente, das 11h à 1h.

Edição: Su Maestri

logo vinho capital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: