Limoncello Paraíso, produto candango de alma Italiana

IMG_0054.JPG

Ontem (12) foi o lançamento para a imprensa de um produto que está encantando o mercado de Brasília: o Limoncello Paraíso produzido  aqui em Brasília pelos empresários italianos, Marcos Rombolini, Simona Forcisi e Michele Casalino. O lançamento foi no charmoso restaurante Limoncello, e a proprietária da casa Fabiany Dasmasceno abriu as portas para receber jornalistas e convidados  do Limoncello Paraíso.

IMG_9979 (1).JPG
Michele Casalino, Marco Rombolini, Jack Carrêa, Simona Forcisi e Silvestre Gorgulho

A historia começa em Alto Paraíso, local em que o empresário italiano  Marco Rombolini, escolheu para viver a cerca de  10 anos, época em que construiu uma bela casa que batizou de   “Casa Sublime”,, e o local passou a ser um espaço para receber amigos e convidados para jantares e festas onde frequentemente, Marco cozinhava  pratos típicos da região italiana da Emília Romagna, seu local de nascimento.

Limoncello-do-Paraiso-01.jpg

E foi em um desses jantares que um amigo de Belo Horizonte oferece aos convidados uma garrafa   um licor Limoncello importado. Os convidados apreciam a bebida e Marco, após o degustar o licor, comenta: “nada mal mas eu acredito que consigo fazer um limoncello melhor! Meu pai na Itália me ensinou e no próximo jantar vamos  experimentá-lo”.

IMG_0032.JPG
Limoncello Paraíso na versão crema

E assim foi o início da produção artesanal do delicioso Limoncello Paraíso, quando Marco uniu a receita do pai – trazida direto da Itália –  seus conhecimentos da alquimia tradicional italiana,  a escolha das melhores frutas cítricas brasileiras, destilou-se os  primeiros litros de licor amarelo intenso.   Em poucos meses o Limoncello Paraíso conquistou os paladares  mais  exigentes dos numerosos visitantes brasileiros e também de outros países visitantes da mística Chapada dos Veadeiros.

 

A nova fase do Limoncello Paraíso:

limoncello-1

Mas, a história dessa original bebida tinha que ter outros protagonistas, e isso aconteceu quando Marco Rombolini encontrou novos amigos na capital federal, e essa historia teve um novo contexto e recomeço com a chegada de mais dois italianos para reforçar o time: Michel Casalino e Simona Forcisi.

IMG_00
Marco Rombolini, Renata Forcisi, Fabiany Damasceno e Michele Casalino

Hoje, os três sócios imprimem suas personalidades no produto, que agora é produzido em Brasília,  e em  maior escala, tendo em vista o grande volume de vendas, mas  que continua sendo produzido com o cuidado  nos detalhes como um autêntico produto artesanal italiano.

Limão siciliano produzido no Brasil:

A antiga e original fórmula tradicional do sul da Itália casa-se perfeitamente com os limões sicilianos cultivados no Brasil e seu sabor é aromas são inconfundíveis e de grande qualidade.

lemons.jpg

O Limoncello Paraíso, é um produto artesanal feito do encontro de antigas fórmulas da tradição italiana e os excelentes limões sicilianos cultivados no Brasil. Para a produção do licor são usados exclusivamente limões selecionados manualmente um a um. Este é um dos segredos para alcançar excelente qualidade que envolve o visual, o olfato e o paladar.    O licor Limoncello deve ser degustado bem gelado para que as propriedades energéticas e digestivas sejam apreciadas integralmente.

Os Drinks de Limoncello:

IMG_9941.JPG
Coquetel Spritz Limoncello preparado com Prosecco Perini

Os drinks servidos foram um destaque à parte. Todos preparados com a base do  Limoncello Paraíso, e variações com o  prosecco da Casa Perini, e água de coco.     O Coco Spritz, um  long drink  que leva Limoncello,  água de coco, gelo e uma fatia de limão siciliano, considerado por Michele muito refrescante e afrodisíaco; Já o Limoncello Spriz, drink com Prosecco ou espumante, gelo, água tônica e uma fatia de limão siciliano, é chique e muito festivo e de sabor incrível!

historia-del-limoncello-un-licor-i

 

 

O limoncello é também muito apreciado na gastronomia para flambar peixes, carnes risotos etc.  E na sobremesa é excelente com sorvete de creme ou misturado ao café expresso.

A origem do Limoncello:

Limoncello é um licor de limão produzido originalmente no sul da Itália, especialmente na região do golfo de Nápoles, na Costa Amalfitana e nas ilhas de Ischia e Capri, mas também é produzido Campânia, Sicília e na Sardenha.

Edição: Su Maestri

cropped-cropped-cropped-cropped-thumbnail_logo-blog-vinho-capital-aprovada11.jpg

Crédito: Daian Amorim/Agência Ponto e Vírgula /Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: