Guia Adega 2018 elege espumante da Casa Valduga como melhor Brut do Brasil

É sempre bom dar boas notícias dos vinhos nacionais, e quem tem motivos para comemorar é a vinícola Casa Valduga  que encerra 2017 com chave de ouro. O responsável é o  seu espumante 130 Blanc de Noir que  ganhou o título de melhor Brut do Brasil pela nova edição do Guia Adega. A publicação é considerada uma das principais referências para o mercado nacional de vinhos, sendo o maior guia brasileiro do setor. A nova edição do Guia Adega avaliou mais de 700 rótulos, de 60 vinícolas do Brasil.

 Além de eleger o espumante 130 Blanc de Noir como o melhor Brut do Brasil, com notáveis 92 pontos, o Guia Adega 2018 também escolheu o vinho branco Casa Valduga Identidade Gewurztraminer como o melhor da sua categoria, com 90 pontos. Um excelente reconhecimento para a Casa Valduga, que teve dois rótulos eleitos como os melhores do mercado brasileiro.

Na avaliação, o Guia Adega também pontuou o Casa Valduga 130 Blanc de Blanc, com 91 pontos, e o Casa Valduga Sur Lie, com 91 pontos. Entre os vinhos, o destaque ficou com o Casa Valduga Gran Leopoldina Chardonnay, com 91 pontos, e Casa Valduga Origem Merlot, com 90 pontos, um rótulo jovem, lançando este ano e já reconhecido como um dos melhores tintos.

 Conheça alguns dos rótulos premiados da Casa Valduga no Guia Adega 2018:

 Casa Valduga 130 Blanc de Noir é elaborado exclusivamente com uvas Pinot Noir de safras especiais, pelo método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, possui coloração amarelo palha profundo e um delicado perlage. O bouquet mostra-se autêntico e complexo, com notas de amora e framboesa em perfeita harmonia com as nuances de frutas secas e o delicado toque de flores escuras. A intensidade da Pinot Noir resulta em um espumante robusto, com excelente cremosidade e frescor.

 Casa Valduga Terroir Identidade Gewurztraminer, apresenta coloração amarelo esverdeado, límpido e brilhante. Possui aroma com intensas notas primárias, típicas deste varietal. Notas de frutas como maçã verde, pera e lichia destacam-se envoltos por delicadas nuances florais. Seu paladar é sedoso, com acidez e álcool equilibrados, revelando toda a intensidade da fruta. É leve, macio e generosamente refrescante. O final de boca confirma o aroma, é frutado e elegante.

 Casa Valduga Origem Merlot é  um tinto com aroma fino e elegante de frutas vermelhas e negras, como framboesa e ameixa. Apresenta paladar igualmente frutado. A suavidade dos taninos torna o vinho macio e proporciona um bom equilíbrio com a acidez e o moderado teor alcoólico.

Casa Valduga Sur Lie  é um espumante em sua forma mais bruta, sem dégorgement e consequentemente, sem dosagem pós-dégorgement de licor de expedição. Por não passar por este afinamento, a autólise das leveduras ocorre enquanto a garrafa permance fechada. Esse é o grande diferencial deste exemplar, ele continua envelhecendo por tempo indeterminado e a decisão de interromper esse processo é única e exclusiva do consumidor, que decidirá o tempo de maturação da bebida, para aprecia-la conforme sua preferência.

 Todo os produtos da vinícola Casa Valduga estão disponíveis em lojas especializadas ou pelo e-commerce www.famigliavalduga.com.br.

Edição: Su Maestri

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: