“Espaço do chef” da São Geraldo recebe grandes nomes da gastronomia nacional

Wanderson Medeiros 4 - Foto Luiz Horacio (1).jpg
Wanderson Medeiros – foto Luiz Horácio

Série de jantares da jornalista Luciana Barbo e do Instituto Proeza na CASACOR Brasília se completa nessa terça e quarta-feira

 Está chegando ao fim a série de seis jantares harmonizados que movimentou o Espaço do Chef da São Geraldo nesta edição da CASACOR Brasília. O projeto, idealizado pela jornalista Luciana Barbo em parceria com o Instituto Proeza, recebe na próxima semana os dois últimos jantares no espaço idealizado pelo escritório Giovanini Lettieri.

Alexandre Albanese - Foto Divulgação.jpg
Chef Alexandre Albanese

 O primeiro deles, no dia 31, terá Auricélio Romão, do Cacimba Bistrô (Fernando de Noronha-PE) e Renata Carvalho, do Loca Como Tu Madre. O restaurante de Auricélio é point gastronômico dos visitantes da ilha pernambucana, incluindo nomes famosos como Bruno Gagliasso e a blogueira Camila Coutinho. Já Renata Carvalho se prepara para inaugurar o Ricco Burger, ao lado do Loca Como Tu Madre, na 306 Sul.

Auricélio-rind.jpg
Chef Auricélio Romão

 No dia 1º de novembro, aporta em Brasília Wanderson Medeiros, considerado um dos maiores nomes da gastronomia alagoana e que comanda o Picuí e o buffet W Gourmet, especializado em casamentos. Ele encerra essa edição do projeto Lu Barbo Convida ao lado de Alexandre Albanese, que prepara as melhores cheesecakes de Brasília e está à frente do Nossa Cozinha Bistrô. O restaurante já foi premiado como o melhor custo benefício da cidade.

Confira os menus harmonizados:

 31/10 – Renata Carvalho e Auricélio Romão

  • Ceviche de cajuzinho do Cerrado (Renata Carvalho), harmonizado com Casas Del Maipo Chardonnay Chile
  •   Pastel cremoso de lagosta (Auricélio Romão) harmonizado com Beso Del Vino Macabeo Espanha
  •  Moqueca de robalo na mandioquinha, arroz de jasmim e tuille de coco (Auricélio Romão), seervido com Tamaya Reserva Pinot Noir Chile
  • Sonho de tapioca com caviar de cupuaçu (Renata Carvalho) com Sol Fa Soul Moscatel Sweet Argentina

 01/11 – Alexandre Albanese e Wanderson Medeiros

  •  Antepasto de berinjela com carne de sol, servido com torradinhas, servidos com o vinho Sol Fa Soul Brut Rose Argentina
  •  Arroz cremoso de camarão com queijo coalho, harmonizado com Tamaya Estate Chardonnay
  • Ravióli de codorna na manteiga de sálvia com baru e gastric de jabuticaba, servido com  o vinho Casas Del Maipo Carmenére
  • Costelinha prensada com cebolas ao vinho e purê de abóbora, como o vinho 1853 Malbec Argentina
  •  Cheesecake com calda de maracujá e hibisco, com o vinho de sobremesa Tamaya Sweet goat Chile

Todos os jantares são harmonizadas com vinhos da Del Maipo Importadora. Além de todos os chef citados, da Casa Cor Brasília, São Geraldo, Giovanini Lettieri, também são parceiros nesse projeto,  a Brasal Refrigerantes, o curso de gastronomia do Iesb, a Table Parfaite, o artista Mauro Martins e o Oba Hortifruti.

 SERVIÇO:

Projeto São Geraldo + Lu Barbo + Instituto Proeza Convidam

De 3 de outubro a 1º de novembro, às 20h.

Espaço do Chef São Geraldo – CASACOR Brasília

Convites individuais a R$ 180.

Interessados devem enviar e-mail para salmultimidia@gmail.com

 Sobre o projeto

Pelo segundo ano consecutivo, a jornalista especializada em gastronomia Luciana Barbo assumiu a programação de eventos do Espaço do Chef da São Geraldo, com a proposta de oferecer experiências gastronômicas únicas aos visitantes da mostra de arquitetura e decoração.

 Esse ano, o projeto foi além, ao reverter boa parte da renda com a venda dos convites ao Instituto Proeza, que mantém vários projetos sociais em prol de mulheres, crianças e adolescentes de baixa renda. Um deles é a marca Apoena, que produz roupas com DNA brasiliense e com bordados primorosos.

 Durante o mês de outubro, o Espaço do Chef já recebeu o peruano Marco Espinoza, que comanda a cozinha do restaurante Taypá, em Brasília, e Lima Restobar, no Rio de Janeiro e em São Paulo, no ). Ao lado dele esteve Renato Carioni, que trabalhou durante 10 anos na Europa em restaurantes com estrelas Michelin e hoje comanda o Così, considerado o melhor italiano de São Paulo, em 2013 e 2014 pela revista Veja.

Em 10 de outubro, foi a vez do alagoano Guga Rocha, pesquisador, apresentador do Homens Gourmet (Fox Life) e chef-proprietário do The Gusta, no Rio de Janeiro, se juntar a Paulo Tarso, que está à frente do restaurante Mosaico na Casa Cor e que deve inaugurar em breve endereço gastronômico na cidade.

 Diretamente do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá (RJ), a chef Mônica Rangel dividiu a bancada com André Castro, do brasiliense Authoral, no dia 17 de outubro. Mônica é conhecida pelo amor à cozinha mineira e pelos embutidos que produz em sua cozinha. Já André conquistou vários prêmios em apenas um ano de funcionamento de sua casa na 302 Sul.

Presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e chef proprietário do Oficina do Sabor (Olinda-PE), o pernambucano César Santos foi o responsável pelo jantar do dia 24 de outubro junto com Lui Veronese (Sallva), um dos mais jovens e reconhecidos cozinheiros da capital federal.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: