Temporada lançamento de rosés no mercado: Terras Rosé chega para brindar o verão

Peterlongo - Terras - rosé.png

Terras, a linha de entrada de vinhos finos da Vinícola Peterlongo, de Garibaldi (RS), acaba de ganhar mais um varietal. É o Terras Rosé, elaborado especialmente para quem aprecia um vinho versátil, com a cara do verão. As 2 mil garrafas já estão sendo distribuídas para supermercados de todo o país. O valor sugerido do produto é R$ 35,90.

 Elaborado a partir de uvas Pinot Noir, cultivadas nos vinhedos próprios da Peterlongo, em Encruzilhada do Sul, na Serra Sudeste do Rio Grande do Sul, o vinho chega para completar a linha, recentemente reformulada, por dentro e por fora. Agora com oito rótulos, a Linha Terras reúne varietais de diversas procedências, como Serra Gaúcha, Serra do Sudeste e Chile. A proposta é oferecer ao consumidor a oportunidade de provar vinhos de diferentes terroirs, de médio e rápido consumo.

6354607666.jpg

São seis tintos da Safra 2015 (Terras Carmènére, Terras Cabernet Sauvignon, Terras Merlot, Terras Tannat, Terras Cabernet Sauvignon Demi-Sec e o Terras Assemblage Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat), um branco da Safra 2016 (Terras Sauvignon Blanc) e agora o rosé da Safra 2016 (Terras Rosé).

noticia.png

O Terras Rosé é um vinho que apresenta aspecto visual límpido, com coloração levemente rosada. Seu aroma é sedutor e leve com predominância de frutas maduras do bosque, como framboesa e morango. De corpo médio e marcante, tem acidez equilibrada, boa persistência e uma refrescância que combina com o verão.

A enóloga Deise Tem-Pass explica que os vinhos da Linha Terras foram pensados especialmente para este canal de vendas. “Elaboramos vinhos fáceis de beber e para consumo rápido, ideais para serem vendidos em supermercados”, comenta. O trabalho também está sendo acompanhado pelo winemaker da vinícola, enólogo francês Pascal Marty.

abreportas-1

A centenária Peterlongo, responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início a história da bebida no Brasil, é reconhecida por sua tradição na arte de elaborar champagnes e espumantes. O que o mercado agora já pode provar na taça é a nova proposta da vinícola em vinhos finos elaborados especialmente para supermercados. A cara nova e a reformulação desses varietais começou a chegar ao mercado em novembro do ano passado, resultado de um amplo trabalho de reposicionamento da marca que começou ainda em 2015.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o1.jpg

Imagem: UNT Design/divulgação/internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: