A conceituada vinícola italiana Feudi Di San Gregorio chega ao Brasil com quatro rótulos

image001 (1)

Entre contínuas montanhas, colinas, planícies e rios está a histórica Irpinia. A região da Campania – Itália – é a que abriga uma das principais e mais conceituadas vinícolas do país, a Feudi Di San Gregorio, que tive o prazer de conhecer em uma de minhas viagens pela região.

ITALIA 478.jpg

Conhecida por vinhos de excelente qualidade e excêntrica produção, a vinícola acredita que o surgimento de cada rótulo passa pelo mesmo processo criativo de uma obra de arte. Não é à toa que seus tonéis descansam ao som de cantos gregorianos, que eu conferi.

images

E, neste mês de setembro, toda essa qualidade estará presente no Brasil, e a importadora responsável por trazer os vinhos para o Brasil será a  Domno. Os rótulos Falanghina del Sannio, Rubrato Irpinia Aglianico, Taurasi e Fiano di Avellino,  serão os primeiros a serem apreciados pelos brasileiros.

Confira abaixo mais informações sobre os rótulos que estarão disponíveis no país:

Falanghina del Sannio – em Sannio, no final da época romana, as videiras eram cultivadas por meio de um sistema chamado método da Falanga, de onde deriva o nome Falanghina. É um vinho fresco, que revela intensos aromas florais e frutados.

image002

Taurasi – A antiga vila e as colinas de Taurasi formam um verdadeiro paraíso vitivinícola. Neste solo a Aglianico encontra seu terroir ideal – vulcânico e impenetrável – originando um vinho pleno e equilibrado, com notas de frutas vermelhas e alcaçuz. Envelhecido 18 meses em madeira

image004

Rubrato Irpinia Aglianico – Irpinia surpreende pela autenticidade e riqueza de seu terroir, onde os vinhedos são rodeados por bosques com árvores frutíferas e ervas aromáticas. Aí nasce o Rubrato, vermelho brilhante, frutado e macio, que expressa toda a elegância da Aglianico em sua juventude.

image006

 

Fiano di Avellino – Tradicional do Sul da Itália, a Fiano – uma das mais clássicas uvas da região – dá origem ao rótulo Fiano di Avellino. Sua maturação é repousada em tanques de aço por quatro meses em suas próprias borras. De cor amarelo palha e reflexos esverdeados, seu aroma exala flores frescas e suas notas são complementadas por mineralidade e frescor.

image008

Os rótulos da Feudi Di San Gregorio poderão ser adquiridos por meio do e-commerce da Domno Importadora (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas.

Sobre a Domno: Marca do grupo Famiglia Valduga, a Domno Importadora dedica-se à importação de vinhos, trazendo com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo. Integram seu portfólio as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; as marcas Yali, Quíchua, Casas del Bosque e Maquis do Chile; o grupo Enoport, de Portugal; Armand de Brignac, da França; Tinedo, Frontaura y Victoria e Nexus, da Espanha, Renwood dos Estados Unidos e as vinícolas Baglio di Pianetto, Dievole, Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Podere Brizio, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália; e Bracco Bosca do Uruguai. Em seu amplo parque fabril encontra-se a unidade de produção dos espumantes Ponto Nero. Os espumantes Ponto Nero, elaborados pelo método Charmat, conquistaram prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos. Produtos que se destacam por sua composição frutada, refrescante e de fino perlage. Mais informações:www.pontonero.com.br

Para acompanhar as novidades da Domno, acesse www.domno.com.br e siga a fanpage Facebook.com/domno.brasil.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o1

Fotos: Su Maestri/Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: