Cave subterrânea, a novidade da Larentis

Cave 2.jpg

Quem aprecia vinhos finos de qualidade e está sempre em busca de novas experiências, agora pode contar com mais uma novidade no Vale dos Vinhedos. A Vinhos Larentis, conhecida por atrações como o Piquenique nos Vinhedos, a Colheita Noturna, Um dia de poda e por suas visitas guiadas com degustação em barricas, agora também conta com uma cave subterrânea, onde descansam seus vinhos, antes de ir para o mercado. A novidade pode ser visitada, por enquanto sem custo, por quem passa pela vinícola.

Cave 3.jpg

Além de ser mais uma opção enoturística, a cave subterrânea também é sinônimo de qualidade na taça. “Com este investimento avançamos ainda mais no tratamento dado a cada vinho. Vamos seguir neste caminho, de aperfeiçoar cada vez mais nossa produção para proporcionar uma experiência sensorial única”, destaca o enólogo André Larentis. “Quem conhece nossos produtos degusta na taça o nosso trabalho e agora vai poder conferir mais um avanço”, complementa.

1466026252894.jpg
André Larentis

Movida pelo compromisso de seguir investindo na evolução de seus produtos, a Larentis decidiu fazer a cave justamente porque o local oferece condições ideais de temperatura natural para o amadurecimento dos vinhos. O ambiente é naturalmente mais frio, com temperatura constante e, totalmente escuro, o que beneficia a evolução dos vinhos, melhorando tanto na parte gustativa quanto olfativa. O resultado são vinhos mais complexos e elegantes.

Capa-Larentis

Com capacidade para abrigar 80 mil garrafas e 150 barricas, a cave acolhe todos os vinhos da Larentis, especialmente os de guarda das linhas Gran Reserva, Cepas e Reserva. Cada garrafa, dependendo do tipo de vinho, pode permanecer no ambiente de 6 meses, no caso dos mais jovens, até 18 meses.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o1

Fotos: Eduardo Benini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: