Tannat Tasting em Brasília: A casta francesinha que se tornou ícone no Uruguai.

brasilia2.jpg

As novidades e os destaques das vinícolas uruguaias desembarcam em Brasília para a degustação de profissionais, imprensa e formadores de opinião. Depois de passar por São Paulo, o Tannat Tasting Tour será realizado no dia 23 de agosto, no Unique Palace, localizado no Setor de Clubes Sul.
tannat.jpg
Uva ícone da produção de vinhos do Uruguai, a Tannat é reconhecida por apresentar níveis elevados de resveratrol, antioxidante que ajuda a prevenir doenças cardíacas e o envelhecimento das células. Mas o Uruguai comprova que vai além da Tannat, trazendo ao Brasil rótulos elaborados com uvas Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Chardonnay e até a Albariño, que vem se adaptando de forma excelente ao terroir uruguaio.
GLASS-OF-TANNAT-250x250
No total, os convidados terão a oportunidade de apreciar os destaques de 26 vinícolas uruguaias, recorde de participação dos Tannat Tours. “O Tannat Tasting Tour 2017 oferece a possibilidade de encontrar mais de 125 rótulos uruguaios, propiciando o contato direito com diretores, enólogos e export managers das vinícolas. Assim, os principais restaurantes, hotéis, sommeliers, lojas e supermercados de importantes mercados brasileiros terão uma ocasião única de conhecer o que está acontecendo hoje no Uruguai”, explica José María Lez, presidente do Instituto Nacional de Vitivinicultura (INAVI) do país sul-americano.
Confira a lista de vinícolas participantes do Tannat Tasting Tour 2017: Alto de la Ballena, Antigua Bodega, Ariano, Bracco Bosca, Carrau, Casa Grande, Castillo Viejo, De Lucca, El Capricho, Est. Juanicó – Familia Deicas, Familia Dardanelli, Familia Traversa, Favretto Dragone, Finca Narbona, Garzón, Gimenez Mendez, H. Stagnari, Marichal, Montes Toscanini, Pisano, Pizzorno, Rodríguez Bidegain, Varela Zarranz, Viña Edén, Viña Progreso e Viñedo de los Vientos.
Uruguay-Tannat.gif
Primeiro do ranking
O Brasil é o primeiro colocado no ranking de países que mais consomem o vinho uruguaio. Em 2016, representou uma fatia de quase 60% nas exportações, totalizando mais de 2 milhões de litros. As exportações principais são de vinhos elaborados com a uva Tannat.
#TannatTourBrasil
Quando: 23 de agosto
Horário: das 14h às 18h
Onde: Unique Palace, no Setor de Clubes Sul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: