A vinícola Dal Pizzol lança o Gamay 2017, um vinho jovem que chega esbanjando versatilidade

Gamay 2017.jpg

Nova imagem por fora. Novo sabor por dentro. Este é o Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017, o primeiro tinto jovem do ano lançado pela Dal Pizzol Vinhos Finos. Aguardado com muita ansiedade pelos apreciadores da variedade, a novidade chega com uma produção limitada de 8 mil garrafas numeradas. As últimas unidades do Gamay 2016 foram abertas ainda em novembro do ano passado. O vinho está à disposição do consumidor em todo o país, trazendo a nova identidade da vinícola.

vinhedo_mundo2.jpg

O Dal Pizzol Gamay 2017 é resultado de uma perfeita combinação de pequenas produções da uva Gamay, cultivada por diversos agricultores parceiros em diferentes localidades. O enólogo Dirceu Scottá explica que assim é possível criar a fórmula perfeita para elaborar um vinho único. “Analisamos vinho a vinho e levamos em conta o que cada um tem de melhor para gerar uma bebida única, particular. Esta é a nossa filosofia”, destaca.

Versátil, o Dal Pizzol Gamay permite ao consumidor fazer sua própria harmonização, sendo uma excelente dica de rótulo descomplicado, fácil de beber. Descontraído, é indicado para entradas e happy hours de inverno, além de harmonizar com pratos leves em geral, como peixes e frutos do mar, e carnes brancas com molhos pouco condimentados.

 amp_dalpizzol_foto-07.jpg

A dedicação ao vinhedo e a delicadeza na hora da colheita são acompanhadas de perto pela equipe técnica da vinícola. Tanto a colheita quanto a seleção dos melhores cachos foi totalmente manual, seguindo para o desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento, extraindo ao máximo as características da fruta.

Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. O hábito da família vem sendo mantido no Brasil há seis gerações, expressando um talento natural e cheio de experiências, sabedoria e sensibilidade que resultam em vinhos ricos em história.

Nova identidade

O Dal Pizzol Gamay Beaujolais 2017 chega exibindo a nova identidade visual da vinícola. O rótulo clássico e sofisticado, que valoriza a história e tradição da família na elaboração de vinhos, ostenta o ano de 1878, quando a família Dal Pizzol deixou a Itália rumo ao Brasil. ‘Vinhos únicos’ e ‘patrimônio em vinhos’ aparecem como destaque, além da frase ‘Sapientia Vinum Perficit’ que traz dois significados: o vinho aperfeiçoa a sabedoria e a sabedoria aperfeiçoa o vinho.

Gamay-grapes.jpg
Uva Gammay

Logo abaixo do rótulo, em azul, complementando a certidão de nascimento deste vinho, informações como variedade da uva, safra, região, tipo do vinho, graduação alcoólica e, a assinatura do enólogo Dirceu Scottá, personalizando a garrafa numerada. Outro detalhe em evidência tanto no rótulo quanto na cápsula é a estilização da porta da Enoteca Dal Pizzol, um dos mais tradicionais atrativos e diferenciais da vinícola.

Edição: Su Maestrri

2xJm3Z1nTkBWr4832pMXrwjP5vBPbafWPWI1QA7y5QdDrt099e9E19OK-eaO

Foto: Carlos Ben

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: