Dom Francisco comemorou 29 anos de sucesso com jantar em embarcação no Lago Paranoá – Vinho Capital

Chef Francisco Ansiliero 2.JPG

No último dia 25 (terça-feira) comemoramos com toda a família Dom Francisco os 29 anos de sucesso desse restaurante que é um ícone em gastronomia e vinhos na Capital.  O Chef Francisco Ansiliero repetiu o tradicional jantar para a imprensa, que, desta vez, foi sobre as águas do lago Paranoá. Foram  80 convidados e familiares que celebraram com muita alegria na embarcação Happy Day.

Francisco, Carmélia, Gigliola, Graziela e Giuliana Ansiliero.JPG
Fomos recebidos no Restaurante Dom Francisco-ASBAC, às margens do Lago Paranoá com um delicioso coquetel de boas vindas, e o serviço contou com os mais variados petiscos oferecidos pela casa, com destaque ao incomparável bolinho de bacalhau, harmonizados com  espumante Grand Legado Brut Champenoise, servido impecavelmente na temperatura correta.

Giuliana Ansiliero e Francisco

 

Às 17h30, embarcamos no Happy Day  para assistirmos o espetacular por do sol de Brasília e para degustarmos um menu preparado especialmente pelo chef Francisco.

Sommelier Santana.JPG

De entrada, foi servido salada de bacalhau harmonizada com o vinho italiano Pinot Grigio, da Allegrini. Prato principal, Bacalhau em Postas com arroz de brócolis, harmonizado com o  Valpolicella Alegrini, e finalizando o jantar  com a tradicionalíssima sobremesa, criação de Carmela Ansiliero, a Torta de Castanhas do Brasil, servida com sorvete de creme.

Su Maestri.JPG

A celebração dos 29 anos do Dom Francisco foi regada a momentos de alegria, e transbordou de emoção com a manifestação de carinho dos convidados,  além das  palavras dos amigos Chucre Suaid e Veronese, que  deram o tom do quanto esse grande chef , que fez  da cozinha a sua historia de vida, é respeitado por todos.

IMG_0593

Francisco ao lado da filha  Giuliana Ansiliero, que trilhou os mesmos caminhos do pai, e o amor pela gastronomia,  comanda as unidades do restaurante da 402 Sul e do Park Shopping.

Francisco Ansiliero e Chucre Suaid.JPG

Ao finalizar a adorável noite, Francisco contou um pouco da sua trajetória e do árduo inicio do restaurante, que hoje é o mais conceituado de Brasília, e deu a largada para a comemoração dos 30 anos da casa em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: