Mazutan estreia no 17º Brasília Restaurant Week

PRATO PRINCIPAL MAZUTAN PARA O BSRW Arroz de frutos do mar FOTO DE ROMULO JURACY.jpg

O Mazutan Sushi e Ceviche é uma das  casas estreantes no festival gastronômico Restaurant Week, que realiza sua 17ª edição brasiliense de 28 de julho e 20 de agosto. Nessa temporada, os chefs de mais de 60 restaurantes da capital vão valorizar os ingredientes produzidos na região.

 A proposta da casa para o festival é um menu caracterizado pela leveza, valor nutricional e sabores exóticos da gastronomia nipo peruana (Nikkei), misturados aos ingredientes brasileiros. A entrada é composta por Robalo selado na folha de Harumaki com purê de manga. O prato principal é o Arroz de frutos do mar, e a sobremesa, Yokan, típico e muito saboroso doce de feijão, com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas com castanhas.

MENU MAZUTAN PARA O BSBRW FOTO DE ROMULO JURACY.jpg

O proprietário da casa Fillipe Oliveira acredita que o festival irá incrementar as vendas ” É uma excelente oportunidade para difundir as gastronomias japonesa e peruana, que vão além do sushi e do ceviche, num valor bem acessível ao público. Por isso, acho que teremos um aumento de 15% nas vendas”, explica o restaurater.

O menu do Mazutan estará disponível ao valor de R$ 43,90, em todos os almoços da temporada.

 Sobre o Mazutan

O  Mazutan Shushi e Ceviche(201 sul) é um restaurante com cardápio recheado de pratos seafood e sabores nipo-peruanos (Nikkei).  Não há como negar que, a partir da década de 80,  a gastronomia que utiliza pescados frescos  virou  febre no mundo,  pela leveza, valor nutricional e sabores exóticos. A tendência inspirou o empresário Filipe Oliveira a abrir a casa em abril deste ano.   O menu  é assinado pelo brasiliense Ronaldo Catão, professor e fundador da Academia do Sushi Escola de Culinária Japonesa e autor do livro O Sushiman Técnicas, Receitas e Segredos, pela editora Senac, e oferece mais de 20 iguarias entre  ceviches, sushis, sashimis, gunkan-makis (ovas),  carpaccios e crostini. A casa também oferece um menu com pratos quentinhas como os Yakissobas, Salmões grelhados, Camarão Cremoso e Missoshiru.

 Saiba mais sobre a 17ª edição do  BSBRW

http://restaurantweek.com.br/evento/brasilia

Serviço
Menu Mazutan para BSBRW

Servido somente no almoço: R$ 43,90
Funcionamento : 11h30 às 15 horas de segunda a sábado
Endereço: CLS 201, Bloco C, Loja 19
Reservas: (61) 3226-9919
Aceita todos os cartões

Acessibilidade

Informações p/ imprensa : 3263-8916

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: