Romantismo e inovação marcam nova coleção de doces finos da Renata Diniz Chocolatier

 

IM_8300.jpg
Rodrigo Freire, Renata Diniz, Sabrina Albert

Numa agradável tarde no restaurante Oliver, cerca de 40 convidados participaram, na ultima terça-feira (18), da degustação de lançamento da nova coleção de doces finos da Renata Diniz Chocolatier. Delicada, encantadora e apetitosa, a nova coleção, denominada  poemas de Amor, é um verdadeiro recital de poesias. Ao chegar no local, os convidados encontraram uma exposição de arte, onde os doces eram as obras primas. A artista plástica Irany Franco estava in loco pintando várias telas com os doces finos ao vivo.

IM_8390.jpg
Coleção Poemas de Amor

Composta por dezesseis doces finos, a nova coleção traz ingredientes típicos do Brasil e de outros países, em formatos atraentes aos olhos. “Minha intenção foi trazer a inovação vista nas feiras internacionais que participei recentemente nos Estados Unidos, adicionando todo o amor que tenho pela confeitaria”, revela a chef patissier Renata Diniz.

IMG_8294.jpg

A decoração campestre foi assinada por Dayanna Amorim, da Virginia D´Arc Decorações e Eventos. Ela utilizou rosas, astromélias, lírios e flores do campo nos tons rosa, amarelo e branco para ambientar as mesas e bangalôs, e luzes nas árvores compondo um ambiente romântico. Os drinks ficaram por conta do Duo Bar e os espumantes pela Casa Perini, representada pelo empresário Rogério Santos da Due Vinhos

IM_8486.jpg
Rafael Caetano e Marcelo Henrique

Uma linda mesa de casamento, feita com os doces da anfitriã, ganhou uma noiva e um  noivo para compor o cenário. Num belíssimo vestido assinado por Andrea Monteiro, da Nágela Maria, e produção de Chiquinho Alves, a modelo encantou os convidados. O traje do noivo foi feito pela Maxime Noivos e Black Tie. O conceito do evento, apresentado como uma vernissage e pinturas ao vivo, foi criado por Camila e Kelly, da Resolvii Assessoria Criativa.

IMG_8372.jpg

A degustação  começou com pratos criados pelos chefs do Oliver, Rosenilson Favacho e  Daniel Guerreiro, com mini tartar de salmão com tapioca, cheviche maido, cordeiro com cucuz marroquino, salada de quinoa com camarão e risoto cítrico de camarão. Em seguida, foram servidos doze doces da nova coleção da Renata Diniz Chocolatier. Os
doces foram harmonizados com espumantes da Casa Perini e drink’s exclusivamente criados para a ocasião pela Duo.

070416_0944_EspumanteCa1.jpg

Conheça os detalhes da nova Coleção Poemas de Amor

20292236_1783555tyjty.jpg

Literalmente uma joia, o doce “Joia do Mar” é uma conchinha de brigadeiro branco com vinho da Casa Perini. Já a “Bela Donzela”, é a “Formosura em bombom de renda” e “Pérola com brigadeiro de limão“. Arrancando suspiros, o “Suspiros do Coração” é um coração de brigadeiro de morango com pérolas. E a “Rosa mais Pura” é um copinho rendado de  brigadeiro com castanha-do- Pará.

Trazendo a elegância das cores, o “Fruto Dourado” é uma bolacha de brigadeiro com delicadas aplicações de bolinhas douradas contrapondo com o marrom da base e da
cobertura. Seguindo o mesmo conceito, o “Clamor do Amor” é um copinho dourado com brigadeiro de cachaça.

As frutas vermelhas vindas de longe tiveram destaque no “Doce Elixir”, que é um copinho mesclado com canudinho e framboesas, e no “Ode ao Desejo“, uma casquinha de cereja, cassis e licor de cassis. Já o “Formas de Amar” é um vasinho branco de morango. E o “Soneto Gracioso” é um copinho de chocolate meio amargo com leque de chocolate, crème brulée e framboesa.

Tipicamente brasileiro, o “Casal Apaixonado” é um doce de queijo com goiabada. Assim como o “Pomo Robusto”, uma sobremesa de cocada, e a “Serenata Singela”, uma sobremesa de pavê de abacaxi. Já o “Balsamo da Paixão” é uma sobremesa de amarula e nozes literalmente apaixonante. Esteticamente bonito, o  “Jovem Rapaz Enamorado” é um espelhado de meio amargo. Sua namorada não fica atrás, tão bela quanto, a “Moça Formosa” é um espelhado vermelho de crème brulée.

20370373_1783556528340378_897532394_n

IM_8403.jpg
Insira uma legenda

IM_8397.jpg

IM_8401.jpg

IM_8389.jpg

IM_8396.jpg

Modelos Hugo Magalhães e Julia Zavitoski.jpg

Edição: Su Maestri

Imagens: Kakai Fotografia

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: