De avó para neta: Chef patissier Renata Diniz fala sobre legado gastronômico e a inspiração trazida pela matriarca da família

 

20170626 - Renata Diniz Chocolatier by Kakai Fotografia 014.jpg

Impossível fazer uma visita ao ateliê Renata Diniz Chocolatier e não se sentir inspirado a retornar à infância. Tudo isso por conta daquele cheirinho delicioso de bolo saindo do forno e os aromas irresistíveis de favas de baunilha, especiarias, mel e açúcar. E foi nesse ambiente tão acolhedor que encontrei Renata e Dona Therezinha Biaggini Diniz, a matriarca de uma família tipicamente italiana, que aos 88 anos, ainda está ativa e volta ou outra prepara seus quitutes para os filhos, netos e bisnetos.

20170626 - Renata Diniz Chocolatier by Kakai Fotografia 011.jpg

Renata Diniz, que se destaca em Brasília como uma chef patissier de alto padrão, abandonou a carreira bem sucedida de advogada tributarista para se dedicar à sua verdadeira paixão, a cozinha. Na bagagem, referências inspiradoras de Dona Therezinha, como as lembranças carinhosas da infância na casa dos avós e nos grandes e festivos almoços de domingo. Era durante esses momentos que a família se reunia para apreciar as delícias da matriarca, como a cocada assada, nhoque de batata doce e as divinas balas de mel, que enchiam de alegria a criançada.

Serviços Profissionais de Fotografia de gestantes, recém nascidos, moda masculino e feminino, noivas, eventos, etc.

Renata conta que quando começou na gastronomia, em 2011, trouxe toda a experiência familiar adquirida ao longo dos anos, mas o amuleto foi o precioso livro de receitas da vovó Therezinha, que teve um intenso significado emocional nesse processo.

doces
Camafeu de Nozes

Instigada pela paixão e pelo novo projeto, ela frequentou as mais renomadas escolas de gastronomia do país, onde agregou ainda mais técnicas ao seu delicado e intuitivo trabalho. “A Renata Diniz Chocolatier é um projeto pessoal, mas que nasceu do meu amor pela gastronomia e da essência que trouxe de casa, em especial da minha avó, que foi a grande inspiração para a escolha pela cozinha”, afirma.

IMG_2208
Arquivo de família: Therezinha  Biagginni e Renata Diniz

Atualmente, ela é uma das patissiers mais requisitadas da Capital Federal, especialista em doces finos, arte em chocolate e bolos artísticos. Seu portfólio contém mais de 30 variedades de bolos, doces e trufas. “Tudo que produzimos é artesanal e tenho o controle de todas as etapas da produção até a finalização, mantendo assim a qualidade de tudo que sai do ateliê com todo carinho para o cliente”, explica Renata.

 

Edição: Su Maestri/Nathália Maestri

2xJm3Z1nTkBWr4832pMXrwjP5vBPbafWPWI1QA7y5QdDrt099e9E19OK-eaO

Fotografia: Kakai Fotografia

16265296_1557251537636834_1746607967269753993_n

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: