Tejo Restaurante trás iguarias portuguesas para o menu de inverno

unnamed.jpg

O inverno já chegou em Brasília e, para quem quer se esquentar, nada melhor que dar um passeio à calidez do Tejo Restaurante. Manuelzinho Pires, como todo bom português, trouxe mais um pedacinho do inverno de Portugal para o Brasil, com iguarias típicas.

unnamed (1).jpg

O menu, que sai por R$115, consiste em uma entrada, que é a Sopa de Pedra, um prato principal, que é o Cabrito Guisado na Cerveja e uma sobremesa, que pode ser a Sericaia ou o famoso Pastel de Nata. Quem já conhece a casa sabe que Manuelzinho gosta sempre de contar a lenda da Sopa de Pedra – ideal para o inverno. Segundo os portugueses, um frade faminto pedia ajuda às famílias da região de Almeirim, no Ribatejo, sem muito sucesso. Até que o religioso espertalhão avistou uma pedra e anunciou em alto e bom som que poderia fazer um ótimo caldo com ela.

unnamed (2)

Entusiasmados, os moradores contribuíram com ingredientes que ajudariam a “dar mais sabor” à receita com a rocha: batatas, feijões, chouriço, sal, repolhos e cenouras. Já o cabrito foi escolhido por ser suave, macio, saboroso e tenro. Além de permitir grande variedade de preparos, contém elevada quantidade de proteína, cálcio e ferro, além de baixo teor de gordura e colesterol. O prato é servido com batatas cozidas e arroz branco.

19511646_1750332041662827_.jpg
Sommelier Eugenio Cue

Para harmonizar, o sommelier Eugenio Cue indica o vinho Topazio Reserva, a R$147, da região do Douro. Por fim, a escolha da sobremesa depende do humor do cliente: para quem gosta de arriscar, o ideal é a Sericaia, e, para quem é mais tradicional, bom mesmo é o velho e clássico Pastel de Nata. Ora, pois! Passar frio com um menu assim é bem mais gostoso!

Serviço:

Menu de inverno no Tejo Restaurante

Data: até o dia 30 de julho

Horários: 12h às 15h e 19h às 00h

Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27

Telefone: 3267 7005

Facebook: Tejo Restaurante

Edição: Su Maestri

2xJm3Z1nTkBWr4832pMXrwjP5vBPbafWPWI1QA7y5QdDrt099e9E19OK-eaO

Imagens: Su Maestri/Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: