Renata Diniz, a maga  Chocolatier de Brasília – Blog Vinho Capital

renata 1.JPG

Brasília está sendo surpreendida  com as criações deliciosas de Renata Diniz, advogada tributarista que  se apaixonou pela chocolateria e a alta gastronomia da doceria e fez do hobby e da paixão pela arte de cozinhar sua profissão.

renata-diniz_16

Hoje, a chef patissier, especialista em doces finos, arte em chocolate e bolos artísticos, passou  pelas escolas gastronômicas mais bem-conceituadas de São Paulo, e  ainda arrumou tempo para se aperfeiçoar com chefs renomados, como Diego Lozano, Edu Guedes, Ana Toscano, Simon Lau e Marcos Livi.

renata 4.JPG

A busca pela excelência levou Renata Diniz a ter reconhecimento e prestigio como uma das maiores chocolatier de Brasília, o que rendeu a assinatura de um contrato de exclusividade com a  Inframédia para fornecimento de  doces finos à sala VIP do Aeroporto JK.

renata 7.jpg
Transformar sonhos em realidade gastronômica é o grande diferencial de Renata Diniz Chocolatier, que produz  sob demanda do cliente que  participa da escolha dos ingredientes e até do design das “obras de arte”.

Oferecemos o que há de mais moderno e saboroso na culinária de doces, sempre aliando tendências do mercado da alta gastronomia com as preferências do cliente”, afirma Renata Diniz, é responsável pela assinatura de centenas de buffets de casamentos, bodas e aniversário. A chef também é responsável por produzir as sobremesas dos almoços e jantares oferecidos pelo Palácio do  Itamaraty.
renata 6.jpg

Uma Chocolatier premiada

IMG_0362-copy-682x1024.jpg

Premiada nos concursos mais importantes do Brasil, Renata Diniz conquistou o 1º lugar no INTERIGA São Paulo, e o 3º lugar no INTERIGA Nacional – concursos realizados em 2012 pelo Instituto de Gastronomia da América, na Sociedade Hípica de Campinas (SP). Participou também do programa nacional “Que seja Doce”, realizado pela TV GNT, com ampla repercussão Brasil.

O Ateliê:

Chegar na  Renata Diniz Chocolatier é uma  experiencia deliciosa pelos aromas de baunilha e especiarias, que envolvem os  três ambientes do ateliê,  dando uma mostra das preciosidades que saem da maravilhosa cozinha de Renata Diniz, que tem um cardápio  composto por mais de 30 doces finos e trufas especiais, além de diversas opções de tortas, mini tortas, verrines, sobremesas e bolos especiais para festas.

boliinho.jpg

Isso sem falar na grande variedade de lindas maquetes para casamentos. Tudo absolutamente encantador.

Os queridinhos da Chocolatier

renata morando com champagne

Entre os doces que fazem mais sucesso, está o bombom de morango com champagne, o brownie bem-casado, o brigadeiro de crème brûlée e os verrines de chocolate belga. “Nossa produção é toda artesanal, eu tenho o controle de toda a produção, desde a seleção dos produtos até a finalização dos doces e o controle de qualidade”, explica Renata Diniz.
renata 8.jpg

Endereço: SCLS 410 BLOCO C SOBRELOJA 05 – CEP: 70.276-530 – Brasília, DF, 70255-050

HorárioAberto hoje · 10:00–20:00

 Menu: rdchocolatier.com.br
Edição: Su Maestri
963730_736025869760121_1590637826_o
Imagens: Sueli Maestri/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Renata Diniz, a maga  Chocolatier de Brasília – Blog Vinho Capital

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: