O chef Lui Veronese comanda as Terças de Afrodite no La Rubia Café

Chef Lui Veronese_Foto Divulgação_Angela Raimundo (1).jpg
Chef Lui Veronese

É inquestionável a relação entre gastronomia e prazer em suas mais diferentes conotações. Não por acaso, expressões intrínsecas permeiam tanto momentos à mesa quanto à cama. Que apetite; Insaciável; Quente; Já comi; Gostos@; e outras tantas flertam com os cinco sentidos. Claro. Há quem diga que é possível sensualizar com tudo – ou quase tudo – que há na geladeira ou na despensa. Afinal, tanto na cozinha quanto entre quatro paredes, os fetiches e o céu são o limite.

Mas, no que depender do La Rubia Café – cocktail bar localizado na 404 Norte –, essas experiências se tornarão ainda mais ricas. A partir de 11 de abril, a casa lançará as Terças de Afrodite, com um menu afrodisíaco completo assinado pelo jovem e premiado chef Lui Veronese.

Serão noites dedicadas a jantares com ingredientes afrodisíacos e pequenas intervenções artísticas sensuais. O cardápio, composto por petisco, entrada, prato principal e sobremesa, sai a R$ 59,90 por pessoa e será renovado a cada dois meses. Cada opção de prato principal recebe sugestão de harmonização de um drink criado pelo La Rubia Café exclusivamente para a Terça da Afrodite.  Tanto esse cocktail, se o cliente assim desejar, quanto as demais bebidas serão cobradas à parte. Nesse dia,  quem pedir o menu da Terça de Afrodite terá 50% na primeira garrafa de vinho a escolher em uma minicarta especial para a ocasião, com cinco rótulos, dentre espanhóis, chilenos, portugueses e argentinos.

Ceviche de catuaba e outras peripécias libidinosas_Foto de Raquel Aviani (3).jpg

O menu traz um trabalho de pesquisa, que, além do fator afrodisíaco, também leva em conta o uso de ingredientes brasileiros, técnicas da alta gastronomia e, principalmente,
o sabor, tão característicos dos cardápios de Lui Veronese.  Os nomes e descrições dos
pratos e drinks seguem a química da noite. Bastante sugestivos, funcionam como um convite à imersão na sensualidade e no erotismo, com leveza e humor.

A abertura do jantar fica por conta da “Ostra, quem come (f)pode!”, um shot de ostra fresca com gin, suco de tomate e ovo de codorna. Na sequência, os comensais poderão escolher uma entrada entre duas opções: Ceviche de Catuaba e outras peripécias libidinosas” (ceviche de peixe branco com sagu de mandioca, tucupi, azeite de Catuaba e chips de banana-da-terra) OU “Isto é uma atração carnal! Puramente carnal!…” (steak tartare de filé, com gema de ovo de codorna, Ginseng e chips de batata).

Os principias chegam logo com um papo reto e claro, uma intimação! “Me coma, sou sua puta’nesca! (talharim com camarão e molho à putanesca) OU “Acenda o fogo nesta noite!” (filé com purês diversos e redução de vinho do porto flambado ao momento com rum e erva damiana). Esta última é, na verdade, um arbusto, nativo da América Central, México, América do Sul e Caribe. Suas flores são pequenas e aromáticas, com cheiro que lembra camomila, em razão do óleo presente na planta. Das suas folhas pode ser feito um chá, que possui inúmeras propriedades e benefícios e já foi muito utilizado pelos astecas, maias, índios mexicanos e da América do Sul.

Para harmonizar com os principais, o La Rubia Café sugere dois cocktails inéditos e autorais, a R$ 24,90 cada: “Mi Cuerpo Es Tuyo” – vinho branco, Saint Germain (licor de flor de sabugueiro), vodka Cîroc Pineapple e Ginseng – para compor com a massa; e “Es mi hombre” (rum com damiana em infusão, suco de beterraba e xarope de laranja) para acompanhar o filé.

Lui Veronese 

Amante da cozinha desde criança, o jovem chef Lui Veronese iniciou seu aprendizado profissional nos restaurantes de Brasília. No final de 2008, foi convidado para ir à Amazônia e cozinhar com grandes personalidades da gastronomia mundial: Juan Mari
Arzak, Alex Atala e o catalão Ferran Adrià. Lá, conquistou a oportunidade de estudar com eles, em suas respectivas casas. Assim, somou em seu currículo passagens pelos grandes restaurantes do mundo, como o El Bulli, Arzak e o El Celler de Can Roca. Pós-graduado em gastronomia criativa pela Universidade de Barcelona, Lui também passou pelo D.O.M. (São Paulo), Le Manoir aux Quat Saisons (Inglaterra) e De Kromme Watergang (Holanda), além de ter sido o auxiliar escolhido pelo chef Alex Atala em ocasiões como o Congresso Gastronômico Madrid Fusión (Espanha). Hoje, o chef brasiliense tem preferência pela cozinha de vanguarda com conceito próprio. Nos últimos dois anos, período que esteve à frente do Cru Balcão Criativo, recebeu sete importantes prêmios. Dentre eles, Chef Revelação pela Revista Encontro Gastrô Brasília 2014/2015; Chef Revelação pela Brasília Show Gastronomia 2015/2016; Melhor Cozinha Contemporânea pela Revista Encontro Gastrô Brasília 2015/2016; Melhor Cozinha Contemporânea, também pelo Brasília Show Gastronomia 2015/2016;  e Melhor chef e chef embaixador de Brasília pelo Prêmio DÓLMÃ. Também foi eleito um dos cinco  chefs Revelação do país pela revista Prazeres da Mesa.

La Rubia Café

Em uma cidade, que tem na pluralidade uma de suas características mais marcantes, um ambiente inusitado e intimista, na 404 Norte, é um convite aos mais diversos tipos de encontros. Seja para uma happy hour com os colegas de trabalho, um esquenta com os amigos ou uma animada noite regada a brindes, paquera e música, o La Rubia Café é sempre uma boa pedida para você ser exatamente como é, com liberdade e sem frescura.

Inspirada em cocktail bars undergrounds de Buenos Aires, a casa – inaugurada em fevereiro de 2016 – já ganhou fama pelos drinks exclusivos, pela comida étnica de rua e
pela convidativa pista de dança. Aconchegante e democrático, o local funciona de terça a sábado, à noite, sempre a partir das 18h30.

La Rubia Café

CLN 404, Bloco B, Loja 44, Brasília-DF; (61) 3202-1717. De terça a quinta, das 18h30 à 1h; Sexta e sábado, das 18h30 às 2h. Classificação indicativa: 18 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: