Chef de Brasília cria linha de pratos vegetarianos com venda online

Chef Pedro Coe - Divulgação .JPG

Para facilitar a vida de quem busca uma alimentação saudável, mesmo diante de um cotidiano corrido, uma boa notícia: é possível encontrar menus vegetarianos completos para levar pra casa e ter refeições balanceadas preparadas por um chef especializado. Assim é o novo cardápio lançado pela Bálsamo Congelados, desenvolvido com ingredientes naturais, sem glúten e lactose e livre de conservantes. São 14 pratos feitos sem o uso de ingredientes de origem animal. Outra novidade são as vendas online para entregas em vários pontos do Distrito Federal.

Bálsamo Pratos Prontos (2) - Victor Rocha - Divulgação.jpg

No novo cardápio, pratos como  quibe de quinoa, feijoada vegetariana, bobó de mandioca, risoto de funghi, escondidinho de baroa, polenta com ragu de lentilha e lasanha de berinjela. Os pratos, exclusivos, foram criados pelo chef especialista em comida natural Pedro Coe. Ele é o criador da marca, que está no mercado há dois anos. “Nosso desejo é entregar algo a mais para as pessoas. Não apenas comida, mas também saúde”, explica.

A busca por uma alimentação mais saudável é algo que a empresa se esforça para levar a sério. Por isso, em toda a linha de produção são utilizadas vegetais que vem de uma horta própria. Além disso, são utilizadas embalagens que possam diminuir ao máximo a produção de lixo.

Além dos pratos recém-lançados, todas as embalagens da marca estão com novo design, que traz informações de maneira simples com linguagem visual leve para que o conteúdo dos pratos seja facilmente assimilado. Ilustrações exclusivas em estilo aquarelado e um  lettering foram criados pelo ilustrador Fepe Camargo e pelo Estúdio Salomé para a apresentação do novo cardápio.

A marca, além das refeições prontas, produz também caldos, sucos, leites vegetais e lanches veganos, que também podem integrar uma alimentação saudável no dia a dia. Todos os pratos criados pela mo chef estão disponíveis em 47 pontos de venda, sendo 40 no Distrito Federal – os demais ficam nas cidades de Goiânia e Rio Verde (GO). Para quem precisa de mais praticidade, é possível comprar também pelo site balsamocongelados.com.br.

A Bálsamo Congelados tem como embrião o Bálsamo Spa, em atividade há 13 anos em Brasília. Foi no trabalho desenvolvido com alimentação saudável do spa que o chef Pedro Coe se inspirou para a criação da marca de pratos prontos. Mas sua experiência na cozinha vem de cedo. Aos 16 anos, ele começou a trabalhar como garçom no restaurante de sua avó, no Lago Norte, quando começou a fazer delivery para barcos e lanchas fazendo entregas a bordo de um jet ski. Ainda durante a faculdade de gastronomia, aos 19 anos, ele foi o vencedor do concurso Brasília Gourmet. Após comandar o Doca Cozinha Contemporânea, ele resolveu empreender com sua própria marca de comida pronta.

Facebook: www.facebook.com/balsamocongelados
Instagram: @balsamocongelados
balsamocongelados.com.br

Edião: Su Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: