A vinícola Aurora dá dicas de vinhos para a Páscoa

bacalhau+reserva+chardonnay.jpg

Um dos pratos mais aclamados da Semana Santa é o bacalhau, sucesso garantido à mesa na Sexta-Feira da Paixão, no Sábado de Aleluia ou Domingo de Páscoa. Apreciado no Brasil nos mais diversos preparos, é justamente essa variação que sugere as diferentes harmonizações com vinhos.

O tradicional, regado a azeite de oliva extra-virgem e guarnecido de legumes cozidos, vai muito bem com vinhos brancos leves e de maior acidez. À altura da nobreza desse prato, a melhor opção é o Aurora Reserva Chardonnay, com sua deliciosa acidez, vibrante, uma explosão de frutas em perfeita harmonia com a boa estrutura, um vinho muito gastronômico que pode também escorar outros preparos do bacalhau. Elegante e versátil à mesa, o Aurora Reserva Chardonnay tem se saído muito bem nos mais importantes concursos internacionais de que participa.

Só em 2017 já conquistou 4 medalhas de ouro, sendo 3 delas na França: no Chardonnay du Monde, no Vinalies Internationales e no International Challenge du Vin, além do Internacional Bacchus, em Madri. No fim de 2016, o vinho conquistou medalha Duplo Ouro no La Mujer Elige e Duplo Ouro no Vinus, dois concursos internacionais realizados na Argentina.

Este e outros rótulos da Vinícola Aurora podem acompanhar com perfeição os vários peixes empanados, fritos, grelhados ou assados. Entre eles, Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal Riesling Itálico, espumantes como o Aurora Prosecco ou Aurora Brut (elaborado com Chardonnay). O bacalhau com natas, mais untuoso, ficará melhor na companhia de um branco mais estruturado e com estágio em carvalho, como o Aurora Pinto Bandeira Chardonnay, ou os espumantes da linha Aurora Procedências, o Chardonnay ou o Pinot Noir Branco, ambos Brut. Deixe o gastronômico e intenso Aurora Procedências Rosé Brut para aqueles ensopados de peixes, as moquecas, paellas ou risotos com frutos do mar e temperos mais marcantes ou que levem tomates. Não descarte a possibilidade de um tinto leve e frutado, de poucos taninos, para esses ensopados. Neste caso a dica é o Aurora Varietal Pinot Noir, super jovem e fr uta pura, para ser servido bem refrescado.

Para cordeiros e vitelos, o Aurora Reserva Merlot, estrela da prova do MasterChef Brasil realizada na Serra Gaúcha, é uma excelente opção. Também o Pequenas Partilhas Cabernet Franc ou o Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir ficam excepcionais com essas carnes.

 

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

Edição: Su Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: