Piantella resgata tradicionais receitas de bacalhau para a Semana Santa

piantas 1.jpg
Bacalhau da Vovó

O Restaurante Piantella, famoso reduto político de Brasília e das grandes decisões da republica por mais de 30 anos, não para de renovar, e agradar sua  grande clientela.  A decoração elegante e acolhedora faz de cada refeição uma festa absoluta!

slide2-400x270

No menu tradicional, a impecável cozinha  franco-italiana domina os pedidos da semana, porém,  aos  finais de semana o restaurante abre as portas para famílias inteiras que desejam degustar os pratos  tradicionais da casa como, a feijoada de sábado e o cozido de domingo.  Tudo muito familiar e contagiante, inclusive ser recebida pelo  staff  que está na casa a muitos  anos como, chef Agenor,  maître Chico,  e tantos outros, nos dá a sensação de estarmos em casa.

chef agenor.jpg
Chef Agenor Gomes

E pensando na Pascoa, uma data especial para a família,  o chef Agenor do Piantella, resgatou duas tradicionais  receitas que serão servidas na Semana Santa: o Bacalhau da Vovó e a Lasanha de Bacalhau.

piantas 5

O Bacalhau da Vovó é o resgate da simplicidade da cozinha familiar, com aromas e sabores incríveis. A montagem do prato leva postas generosas de bacalhau, couve, batatas, cebolas, cenouras, pimentões vermelhos e amarelos, azeitonas pretas e verdes, além de ovos. A finalização do prato leva  molho de tomates frescos e azeite extra virgem, e levado ao forno.

Escolhi para a harmonização o vinho  Domaine Du Haut Perron Sauvignon, este é um 100% Sauvignon Blanc de tonalidade amarelo-palha brilhante e muita tipicidade no nariz: maçã verde, flores brancas e marcantes notas vegetais. Esse perfil aromático e o grande frescor na boca fazem deste vinho um ótimo companheiro para harmonizar o Bacalhau da Vovó.

FullSizeRender (3)
Lasanha de Bacalhau

A divina Lasanha de Bacalhau, é quase um suflê de tão leve. A massa finíssima é preparada na casa com ingredientes de altíssima qualidade o que torna a massa leve e delicada. O recheio é preparado com lascar finas de bacalhau em moho cremoso, que vai ao forno para gratinar.

saint_sid.jpg

O prato pode ser harmonizado com o vinho Saint  Sidoine Rosé,  de cor rosa claro e ligeiramente salmonado. Este vinho é caracterizado pela elegância e delicadeza, com aromas de pêssego, morango e notas florais. No paladar, se caracteriza por seu equilíbrio e sabor rico, com um bom comprimento e uma nitidez perfeita. Harmonização excelente para a delicada Lasanha de Bacalhau.

FullSizeRender (4).jpg

A sobremesa tradicional do Piantella,  a  goiabada cascão morninha  com sorvete de queijo é a pedida certa para finalizar essa maravilhosa refeição!

Restaurante Piantella

CLS 202 BLOCO A LOJA 34 – ASA SUL

JANTAR DE 19:00 ÀS 00:00. DOMINGO: ALMOÇO DE 12:00 ÀS 15:00.

Reservas:  +55 (61) 3224-9408.

Edição e fotos: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Um comentário em “Piantella resgata tradicionais receitas de bacalhau para a Semana Santa

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: