O doce sabor árabe da ArabSweets

 

ArabSweets_Cheese Cake de Romã_Romulo Juracy.jpg

Esqueça tudo que você acha que sabe sobre doces árabes. Localizada na 408 Sul, a ArabSweets veio para quebrar a antiga reputação de que doce árabe é “puro açúcar” e trazer para a capital federal o autêntico sabor e o verdadeiro conceito de doçura.

Com receitas dos diversos países árabes, a confeitaria utiliza de aromas e sabores clássicos para encantar os clientes com o paladar e beleza dos doces tradicionais. “O povo brasileiro é muito receptivo para novidades e a gastronomia árabe é muito aceita em Brasília. Por isso, acreditamos que, ao conhecer o nosso verdadeiro doce, os brasilienses irão se encantar por eles, assim como nós gostamos”, afirma Diana Salam, sócia-proprietária do ArabSweets.

Para manter a autenticidade das guloseimas, os sócios Diana Salam e Ali Assaily trouxeram o chef Adbel Mohem da Síria e importaram alguns produtos para a confecção dos doces. “Optamos pela importação para manter o sabor e a qualidade dos doces, como a essência de flor de laranjeira que trazemos da Síria por ter um gosto mais regional”, disse Salam.

ArabSweets_Burma_Romulo Juracy.jpg

A burma (100g R$10,50) é o ninho árabe, doce típico que leva ingredientes de sabor marcante, indicado para paladares sofisticados e que apreciam muito o sabor adocicado. Na loja, há três sabores: tamara, damasco e pistache. Já a balawa de chocolate (100g R$8,50), criado especialmente para os brasileiros.  O quitute te massa phyllo feita de cacau recheada com castanha de caju e finalizada com chocolate branco e preto.

unnamed (1).jpg

A ArabSweets conta com mais de 40 variações de doces e, diariamente, cerca de 20 tipos ficam disponíveis à vista dos clientes. Para dar ainda mais sabor as preparações, os doces recebem o “utter”, uma espécie de calda árabe preparada com água de laranjeira, água de rosas e um toque de limão.

Outros temperos árabes que garantem aroma e sabor aos doces são o Minks, uma especiaria que parecem cristais e com um leve sabor de mel, e o Sallarb, ele exalta e intensifica a doçura da nata nas guloseimas.

ArabSweets_Bolo de Pistache_Romulo Juracy

Apesar do sabor diferenciado dos doces árabes, a matéria-prima é facilmente encontrada no Brasil como a água de rosas, as castanhas e a semolina, uma parte mais nobre e mais fina da farinha. O mais importante é a procedência e a alta qualidade dos produtos que fazem dos doces da ArabSweets um sucesso.

Serviço

ArabSweets – confeitaria árabe

Endereço: CLS 408 Bloco D Loja 19 – Asa Sul

Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 10h às 22 horas; Domingo de 12h as 22h.

Telefone: 3551-4720 | 99943-6336

Instagram: @ArabSweets

Facebook: www.facebook.com/arab.sweets408

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: