Restaurant Week aquece mercado gastronômico do DF

obj_strip_78630_0_full.jpg

Em plena crise econômica, o brasiliense consegue encontrar soluções interessantes para economizar no bolso e também aquecer a economia. O festival Restaurant Week é uma delas.

Com ofertas de pratos criados exclusivamente para a semana gastronômica, os restaurantes inscritos conseguem atrair clientes que, usualmente, não frequentariam o ambiente e aproveitam a facilidade do custo-benefício. Em apenas uma semana de realização, a Restauran Week já apresenta bons resultados.

Uma das casas mais tradicionais do festival, o Villa Tévere (CLS 115) estima a presença de pelo menos 800 clientes que experimentaram o menu criado especialmente para a semana gastronômica. O festival começou há menos de uma semana.

obj_strip_78630_1_full.jpg

“Em apenas um domingo, atendemos mais de 250 clientes que optaram pelo Restaurant Week, o que representa 70% da venda da casa. Para os clientes que não se planejam com a reserva, o jeito é ter de esperar na fila, infelizmente”, afirma o proprietário e chef da casa, Flávio Leste.

Com cozinha típica italiana, o restaurante oferece para almoço, por exemplo, opções duas opções de entrada, duas de prato principal e uma sobremesa especial. Tudo foi criado inspirado, segundo Leste, no tema do festival deste ano, que é a Descoberta de sabores.

Outro restaurante que já apresenta bons resultados é o Ancho Bistrô de Fogo (CLS 306). Com a assinatura da chef Renata Carvalho, a casa já recebeu pelo menos 720 clientes pela Restaurant Week até o último fim de semana. Para o almoço, a um preço de R$ 55, a casa oferece como opção de entrada chorizo ancho com farofa crocante ou salada verde com molho oriental, o prato principal como vazio maturado servido com arroz caldoso de costela e a sobremesa de churros com doce de leite.

Com opção apenas para o jantar, o restaurante Nau Frutos do Mar, por exemplo, já contabilizou pelo menos 790 clientes, que escolheram o menu com preço de R$ 68, que envolve entrada, prato principal e sobremesa. Como se restringe ao festival apenas ao jantar, o resultado é avaliado como positivo pelos proprietários.Mais de 60 casas participam do festival.De acordo com dados da organização, no ano passado, 112 mil pessoas visitaram a variedade de restaurantes inscritos. Dessas, 77 mil consumiram os menus vendidos exclusivamente para a Restaurante Week. A previsão para este ano é que o público alcance os 120 mil participantes e o volume de vendas chegue a 86 mil menus comercializados.

18bf86d1117ed1fcc798812bdee3ad5f (1).jpg

Serviço:

16a Edição da Restaurant Week – “Descoberta de Sabores”.

03 a 26 de fevereiro – Brasília

Mais informações e lista dos restaurantes participantes:

http://restaurantweek.com.br.

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: