Espumantes do Grupo Famiglia Valduga conquistam as melhores pontuações no Guia Descorchados 2017

 

image_proxy

Considerado um dos principais guias de vinhos da América do Sul, o Guia Descorchardos elege todos os anos os melhores rótulos de países como Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Na edição deste ano, a Famiglia Valduga comemora a seleção de mais de 10 rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero, que conquistaram altas pontuações e excelente destaque.

Em sua 19ª edição, a publicação, feita pelo jornalista e crítico chileno Patricio Tapia, apresentou um panorama completo com os melhores rótulos produzidos na América do Sul, com grandes, médios e pequenos produtores. Mais de três mil vinhos foram avaliados, incluindo espumantes.

Casa-Valduga-Espumante-Metodo-Champenoise.png

A vinícola Casa Valduga teve quatro deles eleitos entre os melhores de sua categoria. Os recém lançados 130 Brut Blanc de Noir e 130 Blanc de Blanc foram eleitos os melhores bruts do guia com 92 e 91 pontos, respectivamente.

O Casa Valduga Gran Reserva Nature 60 meses ficou entre os melhores espumantes elaborados pelo método tradicional, com 92 pontos. Proveniente das uvas Chardonnay e Pinot Noir, sua principal característica é a grande complexidade e sua excelente cremosidade. Para apreciadores de grandes Cuvées, os 60 meses de autólise de leveduras resultam em um espumante rico, marcante e expressivo. Já entre os melhores rosés, o Casa Valduga RSV Blush 25 meses foi o melhor em sua categoria, com 90 pontos. Os outros rótulos da Casa Valduga recomendados pelo Guia Descorchados foram o espumante ícone 130 Brut, Casa Valduga Arte Tradicional Elegance 12 meses e o Casa Valduga RSV Brut 25 meses.

Ponto-Nero-Rosé.jpg

A linha Ponto Nero teve quatro espumantes como os melhores na edição 2017 do Guia Descorchados, sendo quatro considerados os melhores de sua categoria. O Ponto Nero Conceptual Edition Rose de Noir foi eleito o melhor da sua categoria e, junto com o Ponto Nero Blanc de Blancs Conceptual Edition, foram considerados os melhores espumantes elaborados pelo método charmat do ano, com 91 e 90 pontos, respectivamente, assim como o Ponto Nero Brut. Já o Ponto Nero Moscatel foi eleito o melhor da sua categoria, com 92 pontos.

O Guia Descorchados é uma referência no universo dos vinhos da América do Sul e serve como uma das principais referências para sommeliers, compradores e apreciadores de vinhos e espumantes.

Todos os rótulos da Casa Valduga e Ponto Nero pontuados podem ser encontrados no e-commerce (www.famigliavalduga.com.br) ou em lojas especializadas em todo os país.

 

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br | www.domno.com.br |www.cervejarialeopoldina.com.br

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: