Direto do Piemonte: O Barolo 2013 promete!

unnamed

Uma nova temporada está batendo à porta do mercado do vinho. Ano após ano o Barolo considerado o “rei dos vinhos” tem mantido o seu altíssimo nível de excelência, confirmando os elevados padrões que o consagraram como um ícone em todos os cantos do mundo, oriundo de uma região que permanece no topo da enologia.

nebbiolo-harves.jpg

Finalmente o momento da vindimia 2013 e a expectativa é absolutamente grande para os produtores, e todo o mundo do vinho; Portanto, nós acreditamos no direito de transmitir alguma antecipação sobre a questão, enquanto aguardamos as esperadas degustações para assim, podermos ter uma resposta concreta.

Especulava-se sobre uma colheita antecipada por grandes incertezas e, finalmente um alívio, tanto pela qualidade como em quantidade das uvas, que foram beneficiadas pelas condições climáticas favoráveis dos últimos meses, o que gerou  uma colheita muito gratificante.

barolo.png

O trabalho nas vinícolas, está levando a resultados muito promissores; vinhos portando boa acidez, ótimo  equilíbrio, frescura e aromas perfeitos, além do  teor alcoólico  mais contido. O Barolo 2013 promete elegância, taninos finos e intensidade aromática, que passarão pelo devido envelhecido, e então, poderemos atribuir os erros e acertos, que só a garrafa poderá conservar. Se as promessas e  o respeito pelas tradições recentes forem mantidos, é fato que a coleta dos últimos anos, não vai decepcionar.

Artigo de Roberto Bianco
roberto.JPG
roberto bianco
00393667033571

www.italiansentimento.it

Tradução e edição: Sueli Maestri
12038151_1165332683496102_839592093337551165_n

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: