Os espumantes que vou degustar nas festas de fim de ano. Vou de brasileirinhos!

garrafa-2.png

Essa semana recebi  muitos e-mails e mensagens perguntando que espumantes eu indico, ou quais eu vou beber nas festas de natal e ano novo. Pois bem, vou compartilhar com vocês os espumantes que separei para as festas natalinas e que também degusto o ano todo, pois são excelentes.

O Brasil é mundialmente reconhecido pelos excelentes espumantes que produz, então, entrará nas minhas harmonizações só espumantes nacionais, afinal, em tempos de crise, temos que aliar qualidade e preço, e devo dizer que isso os nossos espumantes tem de sobra. Qualidade está na essência das nossas vinícolas, então, vou prestigiar os ótimos produtos produzidos no Brasil, escolhendo 3 estilos de espumantes com características distintas que certamente agradará a todos os convidados: Nature, Brut, e Moscatel

Começo pelos espumantes da Vinícola Santa Augusta que produz sua linha de vinhos de Altitude em Santa Catarina, e tem seus espumantes premiados em diversos concursos internacionais. Aqui tem qualidade e preço justíssimo.

novidade-3

Espumante Santa Augusta Brut – Elaborado pelo método charmat, com o corte Cabernet Sauvignon (54%), Chardonnay (30%) e Merlot (16%). Cor amarelo palha muito límpido e perlage de média para fina. Muito fresco, lembrando furtas cítricas e maça verde. Na boca muita cremosidade e elegância.

Espumante Santa Augusta Moscatel – Meu preferido para acompanhar sobremesas, este espumante possui muita tipicidade da Moscato, boa acidez, leveza e doçura. Esse também vai para os convidados que preferem bebidas docinhas, porém sem ser enjoativas, e, aliada à elegância.

1fbkn5 (1).png

Cava Geisse Espumante Terroir Nature – Produzido em Pinto Bandeira/RS,  elaborado pelo método tradicional, um corte de Chardonnay  (42%) e Pinot Noir (58%),  com 42 meses de guarda, portando muita complexidade,  personalidade e caráter. Cor amarelo palha brilhante e delicados reflexos dourados, perlage finíssima e abundante. Me agrada muito os aromas de flores brancas e os tostados. Excelente persistência!

1474507706779.jpg

Como minha família é muito grande, o reforço virá do espumante Forestier Nature Champenoise, um corte de Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%), e devo dizer que estou muito ansiosa  para conferir a nova proposta que está marcando o relançamento da grife Maison Forestier,  pioneira na produção de vinhos no Brasil, e que agora vem com uma proposta contemporânea na elaboração de vinhos e espumantes para o mercado  brasileiro. E tem mais  novidade vindo por ai, que será o lançamento do espumante Blanc des Blancs, promessa da Gran Legado, dona da marca que produz seus vinhos no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/RS  Vamos conferir!

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Imagens: Divulgação/Internet

Agradecimentos: Maison Forestier/Gran Legado/Vinícola Santa Augusta.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: