Damiá Deàs, enólogo da vinícola espanhola Vilarnau, visita pela primeira vez o Brasil

Damiá Deàs, enólogo da Vilarnau.jpg
Gamiá Deás, enólogo da Vilarnau

Damiá Deàs, enólogo da Vilarnau – pequena e vanguardista vinícola do grupo González Byass, faz a sua primeira visita ao Brasil. A proposta, em conjunto com a importadora Inovini, representante da marca no país, é de que o profissional compartilhe suas experiências e novidades em eventos e treinamentos, além de demonstrar o estilo da vinícola espanhola de Cavas artesanais e de vanguarda.

vilarnau-sleever-brut-rose.png

Os seus 25 anos de compromisso com Vilarnau lhe endossam para que venha finalmente trazer os seus conhecimentos ao mercado brasileiro. Damiá Deàs tem uma visão enológica muito pessoal e afirma que sempre busca a expressão mais sincera da terra de origem dos cavas. “Somos Vilarnau, um cava de Sant Sadurní de Noia, que reflete a essência da terra catalã e mediterrânea”.

Considerada a boutique de Cava do Grupo González Byass, a vinícola Vilarnau se estabeleceu no século XII nas privilegiadas terras do Penedés, uma das regiões vinícolas mais importantes da Europa, e onde já se cultivava a vinha desde muito tempo. O primeiro Cava da vinícola nasceu em 1949 quando a família decidiu comercializar o espumante que já produzia a partir dos vinhedos da propriedade. Desde então, a marca Vilarnau é associada a Cavas de personalidade nobre, elaborados sob exigentes padrões de qualidade e com atenção máxima aos detalhes.

Em 1982, a Vilarnau passou a fazer parte da família de bodegas do grupo González Byass. A nova e moderníssima adega, inaugurada em 2005, foi erguida no centro da propriedade, que está situada no município de Sant Sadurní d’Anoia, a capital da Denominação de Origem Cava, no coração da Catalunha.

Garrafa Especial de fim de ano: Cava Brut Reserva Rosé, com nova embalagem, inspirada no movimento Trencadís, deGaudí e outros artistas (a cara de Barcelona).

Vinícola González Byass – História

vines-at-sunset

Em 1835, o jovem Manuel Maria González Angél, incentivado por seu tio José Angél de La Peña (o Tio Pepe) chegou à cidade de Jerez disposto a conquistar seu espaço no negócio de vinhos. Adquiriu uma pequena bodega e começou a elaborar e exportar seus próprios vinhos. Atualmente, além de Jerez, também possui vinícolas em diversas regiões espanholas, como Rioja (Beronia), Catalunha (Cavas Vilarnau), Castilla la Mancha (Finca Constancia), Somontano (Viñas del Vero), entre outras. www.gonzalezbyass.com

Sobre a INOVINI

A Aurora, tradicional importadora presente no mercado brasileiro desde 1946, lançou em 2009 a marca INOVINI, divisão dedicada exclusivamente ao mercado de vinhos finos. A empresa que já atuava na importação e distribuição desse segmento optou por criar uma área específica para que o segmento ganhasse maior foco dentro da companhia. Com isto, agregou novas marcas ao seu portfólio e trouxe um time de profissionais com sólida experiência de mercado. Serviços: Tel.: SP (11) 3623-2280; Outras cidades 0800 77 11 600. Site: www.inovini.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/inovini.importadora | Instagram: @inovinivinhos

Edição: Su Maestri

963730_736025869760121_1590637826_o

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: