Coopeg conhecida internacionalmente por seus produtos e vinhos orgânicos, apresenta novos sucos elaborados com frutas e vegetais.

Sucos mistos - RPD Design (1).png
Intituladas de AntiOx, Uva Zen e EcoBeta, as novidades visam atender consumidores que buscam produtos de alta qualidade aliados ao conceito de vida sustentável

 Inserida em um nicho de mercado que vem ganhando cada dia mais adeptos, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) desenvolveu três novas opções de sucos mistos orgânicos com vegetais. Auxiliando no combate a radicais livres, com propriedades antioxidantes e calmantes, as bebidas nominadas AntiOx, Uva Zen e EcoBeta chegam às prateleiras para atender os consumidores que buscam produtos de alta qualidade, com apelo funcional e que são elaborados em um arranjo produtivo ambientalmente e socialmente sustentável.

 Utilizando como matérias-primas beterraba e gengibre, o suco EcoBeta apresenta ação antioxidante, assim como o AntiOx, que leva em sua composição, além dos ingredientes anteriores, suco de uva integral, que contém elevado índice de resveratrol e flavonoides. Já o Uva Zen une os sucos de uva integral e de alface, que possui compostos que atuam como calmantes naturais.

 ESPUMANTE.png

Os produtos não possuem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes artificiais. Também são livres de lactose, glúten e compostos alergênicos. As combinações são resultados de um ano e meio de pesquisa e desenvolvimento.

 A distribuição da novidade inicia neste mês de dezembro. Assim como o tradicional suco de uva integral, já bastante conhecido pelo mercado, os novos sucos mistos estarão disponíveis em garrafas de 300ml e de um litro e poderão ser adquiridos por meio de contato direto com a Coopeg, em Garibaldi (RS), e em lojas especializadas de produtos ecológicos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

 Os sucos mistos Coopeg chegam às lojas trazendo outro benefício aos revendedores e consumidores: possuem seis meses de validade e podem ficar armazenados em prateleiras e não apenas em refrigeradores. Produtos da mesma categoria, além de terem cerca de 10 dias de validade, também necessitam de armazenamento em baixas temperaturas. Após abertos, os sucos mistos Coopeg precisam ser refrigerados e consumidos em até cinco dias.

 Os sucos mistos foram desenvolvidos com recursos da Financiadora de Estudo e Projetos (Finep) e Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs), por meio do edital Tecnova-RS. O propósito do projeto foi trabalhar com pesquisa e inovação na busca de soluções sustentáveis com a utilização de produtos que não foram aproveitados comercialmente. Os novos itens são todos elaborados a partir de frutas e verduras orgânicas cultivadas pela cooperativa. Além das três opções de bebidas, a iniciativa também inclui a elaboração de snacks de vegetais orgânicos, que irão para as prateleiras das lojas em 2017.

 VINHO.png

Conheça os produtos:
Suco de uva integral

Rico em resveratrol e em flavonoides, potentes antioxidantes, o suco de uva integral auxilia na proteção do organismo contra a ação de radicais livres, favorece a função cardiovascular e atua na prevenção e combate a doenças.

Alface

Apresenta alto teor de umidade, celulose e baixo valor calórico. É rica em vitamina A, elemento importante para o funcionamento dos órgãos da visão, vitamina C, que ajuda na fragilidade e na resistência dos vasos sanguíneos, e Niacina, que evita problemas de pele e do sistema nervoso. Contém ainda cálcio, ferro e fósforo, necessários para a formação do sangue, e lactucina, um composto com efeito calmante e relaxante que pode ajudar na redução da ansiedade e na recomposição do sono. 

                      

Beterraba

Possui elevada atividade antioxidante, devido à betalaína, um composto que promove a proteção das células do organismo contra doenças relacionadas ao estresse oxidativo em humanos, como obesidade e a quimioprevenção a alguns tipos de câncer. Também têm significativas quantidades de minerais, como ferro, potássio, sódio, cobre e zinco, além de açúcares e vitaminas do complexo B. Apresenta ainda em sua composição elevado teor de outros compostos bioativos, como fibras. O consumo regular na dieta auxilia na diminuição da pressão arterial aguda e promove efeitos vasoprotetor e benéfico no trato intestinal. 

Gengibre

Além de ser um excelente antiemético (ação contra enjoos), o gengibre possui ação analgésica e anti-inflamatória devido a presença de fitoquímicos poderosos, por isso é muito utilizado no combate a gripes e resfriados e para amenizar os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias. É responsável ainda pela diminuição e controle da glicemia e do colesterol.

 CONHEÇA A COOPEG

Apontada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) como modelo de Boas Práticas para o Desenvolvimento Sustentável, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi (Coopeg) é composta por 53 famílias de pequenos agricultores localizados em nove municípios da Serra Gaúcha.               



O grupo produz mais de 50 diferentes tipos de olerícolas, frutas e verduras, além de sucos de uva, sucos mistos com vegetais, vinhos e espumantes livres de agroquímicos. Os cooperados observam a aplicação rigorosa das normas de produção orgânica definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sendo certificados pela Rede Ecovida de Agroecologia.

Os seus produtos são distribuídos principalmente para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, entretanto, a Coopeg atende também as demandas de todo o país. Na média dos últimos três anos, foram elaborados 112 mil litros de suco integral, 10 mil litros de vinhos e espumantes, 1,1 mil quilos de doces de frutas e 420 mil quilos de hortifrútis.     

Mais do que os aspectos de produtos e quantitativos, a Coopeg tem como filosofia a construção de um ambiente sadio, limpo e harmônico com responsabilidade social. Aliando o saber popular com o conhecimento científico, a cooperativa contribui para o desenvolvimento social das famílias, incentivando a permanência do homem no campo, contribuindo para uma sociedade mais justa e um planeta mais sustentável.                                                                                                                                              

Saiba mais sobre a cooperativa em coopeg.com.br

Edição: Su Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: