Domno traz para o Brasil os novos vinhos uruguaios Ombú

Sem título.png

Os apreciadores de vinhos intensos ganharão mais um motivo para comemorar. A partir de outubro, a Domno Importadora traz para o Brasil os novos vinhos Ombú. Com ampla estrutura e de grande personalidade, eles são produzidos pela Bracco Bosca, uma das mais emblematicas vinícolas do Uruguai. Fundada em 2005, a vinícola familiar está localizada a 8 km de distância do litoral uruguaio e é conhecida pelos seus já clássicos exemplares de Tannat.

A linha Ombú foi criada por Fabiana Bracco, uma das herdeiras da vinícola e que dediciu lançar a sua própria linha de vinhos. O nome do vinho é uma homenagem à árvore Ombú, nativa na região do Uruguai e que também está presente na região da vinícola.

Segundo uma história local, os antigos proprietários das terras da vinícola tinham o costume de guardar suas riquezas sob a árvore Ombú. Com o passar dos anos, a árvore acabou sendo atingida por um raio e perdeu suas folhas. Com o surgimento da vinícola, a árvore ganhou vida novamente, trazendo um significado para a Bracco Bosca de que seus vinhedos são a sua maior riqueza.

Elaborado minuscionamente pelas famílias Bracco e Bosca, os vinhos Ombú são cultivados em um micro terroir, na região do Rio Del Plata e chegam ao Brasil em seis diferentes versões: Tannat Reserve, Tannat, Syrah Reserve, Sauvignon Blanc, Tannat Syrah e Petit Verdot Reserve. Este último, o Ombú Petit Verdot, conquistou recentemente a medalha de gran ouro na competição VinoSub30 Uruguay 2016. O concurso, realizado em Punta del Leste, no Uruguai, avaliou os melhores vinhos produzidos no país.

Confira abaixo todos os rótulos Ombú, disponíveis na Domno:

  • Ombú Reserve Tannat: Este vinho é conservado em madeira durante cinco meses e tem 100% da sua composição de uvas Tannat. Apresenta aroma de frutas silvestres, cogumelos, chocolate amargo e violetas. O rótulo é uma excelente combinação com pratos de carnes vermelha, massas e embutidos.
  • Ombú Reserve Syrah: Vinho tinto de coloração rubi intensa, apresenta aroma de frutas silvestres, violetas, café e chocolate. É uma perfeita combinação com cordeiro, cozidos, queijos e carne de porco.
  • Ombú Reserve Petit Verdot: Petit Verdot é uma uva nativa de Bordeaux, na França, mas se adaptou muito bem ao clima e solo do Uruguai. Este rótulo é conservado em madeira e apresenta aroma de amora, frutas vermelhas e ameixa. Ótima combinação com carnes vermelha, massas e embutidos.
  • Ombú Tannat, Syrah, Petit Verdot: Elaborado com 40% Tannat, 30% Syrah e 30% Petit Verdot, este vinho é conservado em madeira por 4 meses. Apresenta aroma de cogumelos, framboesas e chocolate amargo no final de boca. Harmoniza bem com carne vermelha, cordeiro, massas e queijos.
  • Ombú Tannat: Feito com 100% de uvas Tannat, este vinho apresenta aroma de pimenta negra e violeta. Ideal para harmonizar com carne vermelha e massas.
  • Ombú Sauvignon Blanc: O rótulo branco apresenta um excelente frescor mineral, com toques de frutas e flores brancas. É ideal para acompanhar peixes, mariscos e pratos da culinária japonesa.

 

Serviço:

www.domno.com.br

Facebook.com/domno.brasil.

 

Fonte: Assessoria

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: