Vinícola Villa Francioni lança vinho em homenagem ao fundador Dilor Freitas

dilor.jpg
O rótulo Dilor, foi elaborado com 6 variedades de uvas da safra 2009, considerada a melhor dos últimos doze anos.
A busca pela excelência, transformou o fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas, numa referência no mundo do vinho. Foram anos percorrendo as melhores regiões produtoras e conversando com especialistas, para erguer um dos projetos mais arrojados da vitivinicultura nacional, à 1.260 metros acima do nível do mar, na cidade de São Joaquim.
Villa-Francioni.jpg
A variação de temperatura, o clima seco, a altitude e o solo pedregoso, além da dedicação de profissionais qualificados, proporcionaram a elaboração de vinhos de qualidade superior. Dilor Freitas iniciou o projeto na Serra Catarinense aos 66 anos, faleceu antes das primeiras garrafas chegarem ao mercado em 2004. Onze anos após o início da comercialização, a Villa Francioni produz 160 mil garrafas por ano. O empresário acreditava no potencial da região para o enoturismo e os números confirmam essa visão, por ano mais de 40 mil turistas visitam a Villa Francioni, vindos dos mais diferentes cantos do país e do mundo.
Dilor-Freitas1.jpg
O fundador da Villa Francioni, Dilor Freitas

A empresa é administrada pelos filhos Daniela, Adriana e André Freitas. A família, aguardou o momento ideal para celebrar a trajetória do fundador, lançando um vinho de notável superioridade. A safra escolhida é a de 2009, considerada a melhor desde 2004. Foram selecionadas 6 uvas para o elegante corte, formado pelas variedades: Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. O vinho permaneceu por 30 meses em barricas novas de carvalho francês e passou por guarda de 2 anos de garrafa antes de ser comercializado.

Villa-Francioni-103-Orgalindo-Bettú.jpg

O enólogo Orgalindo Bettú, responsável pela elaboração do vinho, destaca um dos diferenciais: “As notáveis características conferidas pela altitude, proporcionam ao vinho um extraordinário período de amadurecimento e evolução”.

Para celebrar este momento marcante na história da empresa, serão realizados quatro eventos de lançamento no país: em Florianópolis, Criciúma (cidade natal do fundador), São Paulo e Rio de Janeiro. O primeiro evento acontece no dia 04 de outubro, a partir das 20 horas, no Toro Steak House, na capital catarinense.

 

O rótulo Dilor, foi elaborado com 6 variedades de uvas da safra 2009, considerada a melhor dos últimos doze anos.

Serviço: 

LANÇAMENTO VINHO DILOR EM FLORIANÓPOLIS
Data: 04 de Outubro
Horário: 20 horas
Local: Toro Steak House
Av. Beira Mar Norte, em frente ao Trapiche.

Fonte: Assessoria de imprensa
Foto: Vera Rocha/Divulgaçãp
Edição: su maestri

 

 

Um comentário em “Vinícola Villa Francioni lança vinho em homenagem ao fundador Dilor Freitas

Adicione o seu

  1. Su Maestri, parabéns por mais um excelente post. Não conheço essa Vinícola, mas sempre acompanho as matérias e alimento o desejo de conhecer essa região de Santa Catarina. Lamentável não incluir Brasília entre as cidades para lançamento desse vinho icônico. Inspiração mesmo é Dilor Freitas iniciar um projeto tão ousado aos 66 anos de idade. Parabéns aos filhos pela linda e merecida homenagem a esse invejável empreendedor.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: