Vila Francioni recebe mais uma etapa do Gastronômade em setembro.

unnamed-1

Pelo segundo ano consecutivo a vinícola Villa Francioni se prepara para sediar um dos eventos mais charmosos da gastronomia nacional.

A Vinícola Villa Francioni servirá de cenário para um banquete em mais uma etapa do Gastronômade Brasil 2016. O evento será realizado a partir das 13 horas, no dia 10 de setembro, em São Joaquim. O destaque fica por conta dos ingredientes da região, que serão harmonizados com os premiados vinhos da Villa Francioni,  vinícola estabelecida na região, há mais de dez anos. O chef escocês Alex Floyd é quem assina novamente o menu, entre os pratos que serão servidos estão o tortelinni de cogumelos, broth de pato e chá lapsang souchong e o filet mignon Forestier com Bunn porcini, polenta cremosa e farofa de pinhão.  De acordo com o organizadores, 90% dos ingressos para  etapa SC já foram vendidos, o que reflete a grande aderência dos catarinenses. Para participar, é preciso comprar ingressos com antecipação pelo site www.gastronomadebrasil.com . As vagas são limitadas.

A vinícola

A Villa Francioni  é procurada por mais de 40 mil  turistas, que todos os anos conhecem em detalhes o projeto inovador, que tem impulsionado o enoturismo em Santa Catarina. Mesmo jovem,  a  vinícola coleciona prêmios nacionais e o reconhecimento de profissionais do país e até do exterior. A empresa comercializa vinhos em três linhas de produtos: VF, Joaquim e Aparados. São produzidos por ano mais de 160 mil garrafas entre espumantes, brancos, rosés, tintos e vinhos de sobremesa. A empresa familiar é presidida por Daniela Borges de Freitas, que tem ainda dois irmãos como sócios.

Gastronômade

Criado em 1999, nos Estados Unidos, o evento itinerante cuja proposta é montar um restaurante sem paredes, ao ar livre e em locações inusitadas, como fazendas, jardins urbanos, montanhas, cavernas do mar, ilhas isoladas ou jardins suspensos no meio de metrópoles, com mesas coletivas que abrigam cerca de 100 convidados e um chefe renomado que cria um menu especial para a ocasião, lançou em 2012 a sua versão verde-e-amarela, o Gastronômade Brasil, pelas mãos da empresaria Renata Runge, e teve o apoio incondicional dos mais renomados chefes do Brasil.

Segundo os organizadores, o principal objetivo é reconectar as pessoas com a terra e as origens de seus alimentos, por meio do contato direto com os agricultores e produtores locais. Em tempos de alimentos com a procedência duvidosa pipocando pelo mundo, a preocupação em oferecer ingredientes frescos e conscientizar o consumidor sobre o localismo está virando cada vez mais tendência. E se é tendência, o Brasil, claro, não poderia ficar de fora.

Serviço:

Etapa Santa Catarina

Data: 10 de setembro de 2016 – 13:00 hs

Local: Vinícola Villa Francioni

End:  SC-114, 300, São Joaquim – SC

Chef: Alex Floyd

Harmonização exclusiva: Vinícola Villa Francioni

Site:  www.gastronomadebrasil.com

Fonte: Assessoria

Foto: Vera Rocha

Edição: Beliza Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: