Risotos ganham destaque no Fortunello Ristorante

tyuhjil.jpg

No último ano, o Fortunello Ristorante apresentou pratos leves feitos à base de peixes e frutos do mar, que trazem o frescor do Mediterrâneo a Brasília. Agora, o chef Miguel Ojeda e as sócias Luciene Kaipper e Márcia Barbosa querem trazer ao restaurante uma personalidade 100% italiana. O processo de restruturação da marca inclui a mudança total do cardápio da casa, prevista para meados de outubro.

Para tanto, Ojeda começa a transição reforçando a identidade dos pratos italianos mais pedidos da casa. O primeiro é o risoto. A partir desta terça-feira (6), até 25 de setembro, cinco sabores estarão disponíveis no menu do almoço de terça-feira a sábado com preço reduzido (R$33), são eles: funghi, camarão ao molho pesto, carne de panela, funghi com filé e gorgonzola com peras ao vinho e espinafre.

Origem do risoto

O risoto é um prato genuinamente italiano, proveniente do Norte do país, na região na Lombardia. O grão usado para o preparo foi levado pelos muçulmanos que dominavam, até então, a região no século XI. No entanto, a receita original que encanta gerações só foi criada em 1574 por Valério di Fiandra, responsável pela criação dos vitrais da Catedral de Milão.

Muitas lendas rondam a história. Acredita-se que, quando a filha do artista resolveu se casar, Fiandra ofereceu um jantar aos convidados e, durante a preparação do risoto, ele deixou cair acidentalmente na panela um punhado de açafrão, que seria uma demonstração de ciúmes pelo casamento da filha.  Após o jantar, o “acidente” na cozinha teve uma ótima aceitação e recebeu vários elogios. Nascia naquele momento o risoto alla Milanese ou risoto a milanesa.

Serviço

Fortunello Ristorante

Endereço: CLS 206 Bloco A Loja 6

Quando: Almoço de 6 a 25 de setembro

Horário de funcionamento do restaurante: De terça-feira a sábado, das 12h às 16h e das 19h à 0h. Domingo, das 12h às 18h.

Contato e reservas: (61) 3297-3232

www.facebook.com/fortunelloristorante/?fref=ts

www.instagram.com/fortunelloristorante/

Fonte: Assessoria

Foto: Rayan Ribeiro

Edição: Beliza Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: