Monardo Café Gourmet promove dois jantares solidários em prol de vítimas do terremoto de Amatrice/Itália

440feb243db124d21baa8874c56d4eb3_spaghetti-alla-matriciana-580x326_featuredImage

 

O italiano Antonello Monardo, veio a passeio ao Brasil em 1990, se apaixonou por Brasília e aqui fixou residência desde 1996,  casou-se, teve sua linda filha Alessia e construiu seus negócios. A paixão por café que herdou do avô Domênico, se transformou no negócio bem sucedido, o que o levou a criar a grife Monardo Cafè Gourmet, que hoje se transformou em franquia. A essência desse italiano sempre esteve presente em sua vida, e para estar mais   próximo de suas raízes, em outubro de 2010, levou o primeiro grupo de brasileiros para um tour eno-gastronômico pela Itália. Hoje, Monardo organiza viagens incríveis, fora dos roteiros turísticos comum e leva  pessoas ávidas para conhecer a cultura, arte, gastronomia e os vinhos italianos, pelo menos duas vezes ao ano.

cafe-monardo.jpgEm Em maio de 2012, participei de umas das viagens com Monardo e na ocasião, um terremoto de 5,8 de magnitute atingiu violentamente a região próxima a Modena e Ferrara (Emilia-Romagna) deixando mortos e danos irreparáveis ao patrimônio cultural. Para mim, foi muito triste, pois estava na Itália naquela ocasião, e o terremoto causou destruição na província de Ferrara, onde nasceu meu avô Luigi Maestri. Ao retornar ao Brasil, Monardo decidiu fazer um jantar beneficente para arrecadar fundos e ajudar as vítimas daquela tragédia, e estávamos todos ali,  brasileiros e italianos participando desse gesto de amor.

cartellone amatrice.jpg

No último dia 24/08 a história se repetiu, é um do terremoto magnitude 6,2 escala Richter, destruiu o belo e bucólico povoado de Amatrice, na região central da Itália, que constava no guia turística italiano como “I borghi più belli d’Italia”. Mais uma vez Antonello se solidariza e promove em conjunto com seus franqueados Daniel e Gustavo Borges, dois jantares beneficentes, desta vez para ajudar as vítimas da tragédia  de Amatrice.

Monardo_Gustavo-Antonello-e-Daniel-1024x576

Os  dois jantares estão marcados para dos dias 30/08 e 02/09 no Monardo Café Gourmet, cujo prato principal será o tradicional “Spaghetti all’Amatriciana”, uma homenagem a Amatrice, de onde se origina o prato, e também muito conhecida pela produção dois de seus ingredientes do prato: o guanciale, uma espécie de bacon não-defumado, e o queijo pecorino.

boghi_piu_belli_amatrice.jpgJantares Solidários em prol das vítimas de Amatrice:

Dias: 30/08/2016 (LOTADO) e 02/09/2016.

Horário: 19hs30

Local: Endereço:SCN Quadra 1, Bloco D, Edifício Veja Luxury Design Offices. Asa Norte.

Reservas: (61) 3425-3566

– – – – – – – – –

Edição: Su Maestri

Su Maestri lindissima

Fotos: Divulgação.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: