Vinho brasileiro é destaque na Vinum Brasilis na capital federal

Vinum 2014_Abrasel1.jpg

 Brasilia sediará nesta semana quatros eventos que têm o vinho brasileiro como protagonista. Ontem e hoje,  os produtos verde-amarelos são destaque em ações de promoção, como a 9ª edição da Vinum Brasilis, até  apresentação do panorama setorial no seminário Brasil Vitivinícola, que encerra a 42ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados. O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) é apoiador das iniciativas. A capital federal é um dos principais mercados consumidores de vinhos, espumantes e sucos de uva do País. Em 2015, foram comercializados mais de 9 milhões de litros, um aumento de 37,8% em relação ao resultado de vendas em 2014.

  Hoje (18), ocorre o seminário Brasil Vitivinícola, a partir das 15h30, na sede nacional do Sebrae. O evento, em parceria com a Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados, apresentará os avanços setoriais e os desafios de todos os elos da cadeia produtora. O trabalho encabeçado pelas entidades para a ampliação do consumo do vinho brasileiro também será debatido no encontro com técnicos agrícolas dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC); e da Fazenda. Representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)e de bancos que oferecem financiamento agrícola também participam do seminário. O presidente do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Pedro Hoffmann, apresentará o case da instituição, evidenciando como o vinho na cadeia de alimentação fora do lar pode ser aliado na ampliação do consumo.

O diretor de Relações Institucionais, Carlos Paviani, e a assessora jurídica do Ibravin, e Kelly Bruch, representam o Ibravin e estão entre os painelistas. “Esse evento é importante porque vamos conversar e buscar sensibilizar gestores e dirigentes de diversas áreas de programas e políticas públicas voltadas para a vitivinicultura”, enfatiza Paviani.

Também na quarta-feira, com início às 9h, será realizada a 42ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados. O encontro ocorre no Mapa) e terá entre os assuntos a atuação do Grupo de Trabalho (GT) de monitoramento dos estoques e a solicitação aos órgãos federais para agilizar as tramitações da portaria 43/2016 – que complementa os Padrões de Identidade e Qualidade do Vinho e derivados –; da publicação da Norma Técnica Específica (NTE) para uva destinada ao processamento; e da alteração do decreto 8198/2014 (Lei do Vinho). Além disso, o Ibravin, em conjunto com as demais entidades, fará o encaminhamento da posição da Câmara Setorial à presidência da Câmara dos Deputados e aos ministérios da Fazenda e Casa Civil sobre a inclusão das vinícolas no Simples Nacional, a implantação do Cadastro Vitivinícola Nacional e a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Congresso Nacional da Abrasel e Vinum Brasilis em promovem vinho nacional   

petrus-elesbc3a3o.jpgComeçou ontem dois eventos simultâneos que promovem o vinho brasileiro na capital federal: o 28º Congresso Nacional da Abrasel e a 9ª edição da Vinum Brasilis, o maior salão de vinhos nacionais fora do Rio Grande do Sul. O Congresso é considerado o maior encontro de conhecimento e inteligência do setor da alimentação fora do lar, contando com a participação das principais lideranças empresariais e da gastronomia do país.

Vinum Brasilis, tradicional evento de degustação para convidados e imprensa, reúne 23 vinícolas e cerca de 200 rótulos para apreciação de alguns dos melhores vinhos elaborados no Brasil.

Transporte Amigo Vinum

Para maior segurança e conforto para os degustadores da Vinum Brasilis , será colocado à disposição de todos o Transporte Amigo, que é um serviço de traslado gratuito oferecido durante os dois dias de eventos, com saídas periódicas as Asas Sul e Norte, Octogonal, Sudoeste, Lago Sul, e Lago Norte, deixando os passageiros o mais próximo possível de seu destino com muita segurança.

VINÍCOLAS PARTICIPANTES DA 9ª EDIÇÃO DA VINUM BRASILIS
Antonio Dias Vinhos de Terroir

Aracuri Vinhos Finos

Batalha Vinhas e Vinhos

Casa Perini

Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi

Cooperativa de Sucos Monte Vêneto

Dal Pizzol Vinhos Finos

Dom Cândido Vinhos Finos

Don Guerino Vinhos e Espumantes

Lidio Carraro Vinícola Boutique

Maximo Boschi

Pizzato Vinhas e Vinhos

Quinta da Neve

Quinta Don Bonifácio

Vallontano Vinhos Nobres

Vinhos Larentis

Vinícola Aurora

Vinícola Hermann

Vinícola Salton

Vinícola Santa Augusta

Vinícola Torcello

Vinícola Valmarino Vinhos e Espumantes

Zanella Vinícola

Como Participar:
O que: 
28º Congresso Nacional da Abrasel
Quando: 17 e 18 de agosto, das 9h às 21h
Onde: Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB), na Asa Sul (SGAS Quadra 613/614 – Lotes 97 e 98 L2 Sul) – Brasília (DF)
Inscrições: consulte valores no site do evento (www.congressoabrasel.com.br

– – – – – – – –  — – – –

963730_736025869760121_1590637826_o

Edição: Su Maestri

Imagem: Divulgação

Fonte: Assessoria

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: