Restaurante Nebbiolo inaugura em Brasília com conceito Confort Food

NEBBIOLO.JPG

Brasília vai ganhar um novo conceito em restaurante: comida contemporânea de alto padrão, porém descomplicada, com sabor especial de Confort Food, além de salão para eventos e uma Sala Vip exclusiva e totalmente equipada para saborosas reuniões executivas. Será inaugurado na próxima sexta-feira, dia 05 de agosto, o Restaurante Nebbiolo, na 409 Sul.

0A8A2622 - Copia.JPG

O nome do restaurante foi inspirado na uva Nebbiolo “a rainha do Piemonte”, e que é  responsável pela estrutura e elegância dos grandes vinhos Barolo e Barbaresco, considerados os  melhores e mais apreciados do mundo.

A cozinha do Nebbiolo será comandada por dois chefs altamente qualificados. A proprietária e chef executiva, Cláudia, atua como empresária no ramo da enogastronomia há nove anos, com a franquia da Expand e com o restaurante Santé Enoteca, ambos em Goiânia (GO).

0A8A3002.JPG

O Nebbiolo é o primeiro empreendimento da empresária em Brasília. Cláudia é formada em Gastronomia e está concluindo MBA também em Gastronomia, na Univali, em Santa Catarina.

NEBBIOLO 1.JPG

Além de Cláudia, o parceiro chef paulista Fabiano Carvalho atuará na cozinha do Nebbiolo. Formado em Gastronomia, ele tem quase 20 anos de profissão. Fabiano é professor universitário na área e já atuou em restaurantes renomados em São Paulo e Goiânia. Antes de vir para Brasília, ele viveu em Goiânia por quase seis anos, trabalhando inclusive como chef consultor, onde obteve duas indicações da Veja local, como Melhor Chef. “Temos a proposta de trabalhar com pequenos produtores da região como fornecedores, pois não vamos inserir produtos industrializados em nossos pratos e daremos preferência a produtos e alimentos funcionais e orgânicos”, explicou.

0A8A3332.JPG

Confort Food – A proposta da casa é oferecer comida contemporânea com sabor de comida conforto, a preços honestos. Os pratos principais do Nebbiolo custam entre R$ 42 e R$ 140.  A casa vai apresentar cardápios diferentes para o almoço e para o jantar. Segundo Cláudia, o almoço pede mais praticidade e rapidez. “O cardápio do almoço é mais prático. Traz opções diversificadas de pratos, entradas e sobremesas, mas que têm tempo de cocção mais rápido e são mais leves, porém preparados o mesmo cuidado do jantar”, explicou.

0A8A3600.JPG

O cardápio do jantar apresenta, além do couvert com pães feitos na casa, sete opções de entradas e quatro de saladas. Os pratos principais são divididos por massas artesanais, quatro opções caseiras e sem aditivos industriais, três tipos de risotos, cinco opções de peixes ou frutos do mar e sete opções de carnes e aves, inclusive uma exótica, de coelho, que vem assado, acompanhado de polenta e chucrute roxo com croutons de Parma. Além disso, o restaurante vai oferecer cinco pratos para compartilhar entre duas pessoas, como a Paella Valenciana e a Costela de Novilho.

0A8A3409.JPG

 Chefs consultores – As sobremesas que integram o cardápio do Restaurante Nebbiolo foram elaboradas pelo chef pâtissier goiano Willian Mateus e os drinques da casa pelo mixologista Alex Miranda, considerado o melhor do Brasil. O restaurante oferece ainda ampla carta de vinhos, com rótulos das regiões do novo e velho mundo.

O projeto arquitetônico é assinado pela MAAI Arquitetos Associados. Grandes painéis com treliça em madeira são as características mais marcantes do restaurante, inclusive da fachada, tornando o ambiente confortável e aconchegante. “O ponto chave do projeto veio com a definição do elemento madeira e concreto. A ideia era criar uma malha como uma cesta, que abraçasse o restaurante e envolvesse as paredes de algumas áreas das mesas, criando um ambiente intimista. As demais paredes foram trabalhadas com a textura do concreto”, explicou o arquiteto Arnaldo Pinho. O arquiteto destaca, ainda, as luminárias de cordas e lâmpadas de filamento que marcam a entrada e espera do restaurante Nebbiolo.

Sala Vip – Outro grande diferencial do Restaurante Nebbiolo são, o salão para eventos e a Sala Vip reservada, ambos localizados no segundo piso. O salão de eventos tem capacidade para acomodar confortavelmente até 30 pessoas. Já a Sala Vip, acomoda até oito pessoas. Ambas são totalmente equipadas com TV com entrada para computador, internet de excelente qualidade e preparação acústica adequada, para que os clientes tenham total privacidade e para que possam realizar inclusive teleconferências.

Edição: Su Maestri

Fonte: Assessoria

Imagem: Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: