Casa Valduga conquista reconhecimento como o melhor espumante do Cone Sul no Catad’Or Wine Awards

unnamed (1).png     unnamed

Premiação chilena escolheu o Casa Valduga Brut como destaque do concurso

A Casa Valduga comemora mais um grande reconhecimento internacional. A vinícola brasileira conquistou duas medalhas na premiação Catad’Or Wine Awards. O concurso é realizado todos os anos em Santiago, no Chile.

Criado para eleger os melhores vinhos chilenos, a premiação também passou a escolher os melhores espumantes da América do Sul em 2015. Na edição deste ano, a Casa Valduga foi destaque, como o melhor espumante de todo Cone Sul, com o Casa Valduga Brut, conquistando a medalha de ouro. A vinícola foi a única brasileira presente entre as premiações de destaque.

O Casa Valduga Brut é um espumante elegante, elaborado a partir da harmonia entre 70% da casta Chardonnay e 30% de Pinot Noir. Apresenta uma perlage fina e fascinante. Seus 25 meses de maturação em caves subterrâneas conferem bouquet de frutas tropicais e amêndoas. No paladar mostra-se complexo, ideal para harmonizar com pratos de frutos do mar.

Além de conquistar o título de melhor espumante do concurso, a Casa Valduga ganhou a medalha de prata com o Casa Valduga Arte Brut. A premiação representa mais um reconhecimento para a vinícola brasileira que já vem acumulando medalhas em diferentes concursos internacionais ao longo do ano.

O Casa Valduga Arte Brut, passa 12 meses em maturação e destaca-se com o seu aroma elegante e nítido, com notas de frutas tropicais e pão tostado. Ideal para acompanhar pratos de alta acidez como é o ceviche.

Sobre a premiação – O Catad’Or Wine Awards acontece anualmente no Chile e escolheu os vencedores deste ano dentre 500 amostras de rótulos, de mais de 100 produtores. Mais de 30 jurados, de 11 países, além de especialistas em Viticultura e Enologia da Universidade do Chile, da Pontifícia Universidade Católica do Chile e da Associação de Enólogos do Chile, foram os responsáveis por escolher os rótulos vencedores da premiação 2016.

A competição, que é uma das mais importantes do Chile e da América do Sul, já acontece há 21 anos e em 2016, passou a ser patrocinada pela International Organisation of Vine and Wine ( OIV).

Sobre a Casa Valduga – Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos.

Sobre o grupo Famiglia Valduga – Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumante e vinhos do País; Domno, elaboradora de espumantes e importadora de vinhos finos; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico; e Cervejaria Leopoldina, o mais novo desafio do Grupo.

As marcas estão localizadas em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.  Já a Domno Importadora fica em Garibaldi (RS), cidade que também faz parte da rota turística da Serra Gaúcha.

Mais informações sobre as empresas do grupo podem ser obtidas nos sites: www.casavalduga.com.br | www.casamadeira.com.br |www.domno.com.br | www.cervejarialeopoldina.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: