Ancho Bistrô de Fogo realiza 2ª edição do Noodle Day

Noodle Day_Ancho Bistrô de Fogo_Foto de Agenor Maia (3)

Seguindo a tendência dos bares de noodle, forte em Nova York, casa realiza evento uma vez por mês em seu Bar dos Fundos

A cada dia, o Bar dos Fundos, do Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul), consolida sua versatilidade para receber diferentes projetos. Montado em um contêiner móvel amarelo, instalado no jardim do bistrô, o espaço é disputado na happy hour, nos almoços do Domingo en San Telmo (evento inspirado na feirinha portenha, que acontece aos domingos, durante o período de seca) e, agora, uma vez por mês, no Noodle Day. O próximo será nesta quinta-feira (28/7), a partir das 18h.

Inspirado no conceito de bares de noodle, que começou em Nova York e está em crescente pelas capitais brasileiras, o projeto – lançado em junho pela chef Renata Carvalho – chega à 2ª edição. A intenção é oferecer, pelo menos, quatro receitas de noodle (uma massa servida em caldo enriquecida com proteínas ou outros ingredientes) de diferentes cozinhas do mundo, sempre nas últimas quintas-feiras do mês. Nesta, o passeio será pelo Japão, China, Líbano, Paquistão e Tailândia. Cada porção de noodle sai a R$ 29,00. O número de pratos será limitado. Portanto, recomenda-se chegar cedo.

No Japão, a chef Renata Carvalho buscou referências para o Lagostim Noodle Soup (bifum enriquecido com lagostim, peixe desidratado, caldo aromático e ervilhas de wasabi). Já numa fusão entre as cozinhas da Ásia Ocidental e da Ásia Oriental, surgiu o Noodle Defumado – gyoza de cordeiro, caldo roti infusionado com hortelã, finalizado com baba ghanoush (pasta de beringela) e crocante de tempura –, um delicioso mix de ícones da gastronomia chinesa, japonesa e libanesa.

RenataCarvalho_ANCHOBistrôDeFogo_FotoGuiTeixeira (3)

A receita típica tailandesa será o clássico Pad Thai – uma massa de arroz salteada com verduras e enriquecida com ingredientes característicos do prato como pasta de tamarindo, nam pla (fermentado de peixe à base de anchova), amendoim e óleo de gergelim.

Inspirada na cozinha paquistanesa, a chef Renata Carvalho prepara também a Pakistani Noodle Soup, elaborada com pão típico do referido país, o roti, curry verde de frango e  consommé aromático.Para harmonizar, além dos drinques, a dica são as cervejas artesanais. A casa conta com 100 rótulos.

Serviço:


Noodle Day no Bar dos Fundos

Sempre nas últimas quintas-feiras do mês, a partir das 18h, no Bar dos Fundos do Ancho Bistrô de Fogo (306 Sul, Bloco C, Loja 28). 2ª edição nesta quinta-feira (28/7).  Informações: (61) 3244-7125.

Fonte: Assessoria

Fotos: Agenor Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: