Épico, da Guatambu Estância do Vinho, é o vinho oficial do III Seminário A Voz do Campo – Blog Vinho Capital

guatambu _creditoivanalmeida.jpg

O rótulo é um corte de quatro diferentes uvas e já foi premiado em um dos mais renomados concursos nacionais

O vinho Épico, da Guatambu Estância do Vinho, foi o escolhido pela comissão organizadora do III Seminário A Voz do Campo como o rótulo oficial do evento, que ocorre de 11 a 13 de agosto em Gramado, RS.

Expoente de mais alta gama da vinícola, esta linha configura um desafio enológico, em vista da complexidade de sua elaboração. O vinho foi elaborado com pequenas reservas de vinhos de quatro diferentes safras de parcelas únicas de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Tempranillo, sendo que todos tiveram passagem por carvalho francês e americano por no mínimo 24 meses. Disso resulta um produto único e diferenciado, ideal para ser consumido em ocasiões especiais. Vinho de cor rubi intenso de grande profundidade aromática de frutos maduros, ameixas e amoras, com notas de chocolate, côco e delicadas notas de carvalho. Em boca, apresenta enorme untuosidade com taninos firmes e harmônicos, no qual notas de frutas passas completam um final longo e persistente, sobressaindo-se frutos secos, avelãs e nozes.

epico_credito_ivanalmeida.jpg

O rótulo foi vencedor na categoria Tinto Corte da Grande Prova Vinhos do Brasil 2014-2015. Para o sócio diretor da Guatambu, Valter José Pötter, é um grande prazer o rótulo ser escolhido. “Ficamos muito felizes e honrados em termos o nosso vinho neste grande evento”, comemora Pötter.

O III Seminário A Voz do Campo ocorre entre os dias 11 a 13 de agosto em Gramado, na serra gaúcha. Sob o tema Informação, Parceria e Conhecimento que geram produtividade, no Hotel Wish Serrano.  “Vivemos em uma era extremamente tecnológica e sabemos a importância das relações. Atualmente trocar informação, conhecimento e ter parcerias bem-sucedidas é fundamental para que se a produtividade, seja ela qual for. Durante o seminário debateremos a importâncias destas relações, agregando sempre valor para o nosso setor”, explica o coordenador geral do evento, Marcelo Brum.

Entre as presenças confirmadas estão o presidente da John Deere no Brasil, Paulo Herrmann, Gustavo Junqueir, presidente da Sociedade Rural Brasileira, Francisco Vila, diretor da Sociedade Rural, Miguel Daoud, jornalista e economista, Valdir Bündchen, entre outros especialistas do agronegócio.

Sobre a Guatambu

A Guatambu é uma vinícola boutique que trabalha com administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, desde 2003. Situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai, o cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

A vinícola conta com um complexo enoturístico, que engloba área de produção, auditório, sala de degustação, salão com parrilla para eventos e loja, com referências arquitetônicas voltadas à cultura gaúcha e às estâncias do pampa, sendo considerada referência em estilo, beleza e modernidade. Desde maio de 2016 funciona com 100% de energia solar, tornando-se o primeiro empreendimento da área na América Latina movida através de energia limpa. estanciaguatambu.com.br | guatambuvinhos.com.br

Edição: Su Maestri

Imagens: Divulgação

2 comentários em “Épico, da Guatambu Estância do Vinho, é o vinho oficial do III Seminário A Voz do Campo – Blog Vinho Capital

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: