Pires de Sá promove curso de método Sabrage com degustação

método sabrage

Napoleão Bonaparte tinha razão quando abria garrafas de Champagne com seus soldados: utilizava um método único chamado Sabrage. Ficou curioso para saber mais sobre a técnica? No dia 28 de julho, às 19h30, aprenda tudo sobre este momento histórico com a Pires de Sá Vinhos, junto dos sommeliers Gilvan Pires, Rafael Sá e Nivaldo Rocha. O evento acontecerá no Base Concept Hotel, no Aeroporto Internacional de Brasília. Os convites podem ser comprados até o dia 20 de julho, e incluem degustação de espumantes, uma garrafa de espumante Arte Rosé da Casa Valduga, tábuas de frios, queijos, pães, pastas, terrines especiais e sorteio de brindes.

pires.jpg

O espumante obtido pelo método clássico, segundo as técnicas descobertas pelo monge beneditino Dom Perignon na segunda metade de 1.600, tem o privilégio de permitir a abertura da garrafa da maneira mais cenográfica, utilizando as costas de uma espada. Esse é o método Sabrage, que, em francês, faz referência ao tipo de espada utilizada, o sabre. Esta prática se popularizou na França napoleônica quando o exército visitava os domínios aristocráticos de propriedade do Império.

Vistas as numerosas vitórias alcançadas pelo exército, havia muitos festejos e comemorações, nos quais era hábito abrir as garrafas de Champagne de uma forma prática. Segundo conta a lenda, foi durante uma dessas comemorações que Napoleão proferiu a famosa frase “Champagne! Merecido nas vitórias e necessário nas derrotas!”.

Local: Base Concept Hotel – Aeroporto Internacional de Brasília – JK – Setor de Concessionárias – Lote 02 Brasília – DF
Data: 28 de julho, às 19h30
Convites: R$100,00
Inscrições e demais informações: (61) 3443-5797 ou  mulheresdesucessodf@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: