Dom Francisco Restaurante comemora 28 anos e terá menu especial para clientes – Blog Vinho Capital

 

Chefe Francisco Ansiliero - Créd. Thomas BF (5).jpgNo dia 22 de julho, o Dom Francisco completa 28 anos. Para comemorar a data tão especial, o Chef Francisco Ansiliero preparou uma promoção para os clientes da unidade da Asbac.

28 rótulos em promoção IM - Thomas BF.jpg

Dos dias 18 de julho a 18 de agosto, 28 rótulos de vinhos – brasileiros, argentinos, chilenos, espanhóis, portugueses, franceses e italianos – estarão com desconto de 20%. Além disso, o tradicional tambaqui da casa, que serve duas pessoas, também terá seu valor reduzido em 20%.

Tambaqui sem pele 1 Thomas BF

O prato vem acompanhado de farofa de ovos e arroz branco ou arroz de brócolis. Normalmente, custa R$155,00, mas sairá por R$124,00. Francisco ressalta que escolheu o tambaqui por ser um peixe brasileiro, da região amazônica, sendo um dos pratos mais pedidos da casa, além de estar no cardápio desde a criação do restaurante, em 1988.

Um pouco de história:

xfrancisco-ansiliero-28foto-d-pagespeed-ic-ky4o7ukcmb

Em 22 de julho de 1988, Francisco Ansiliero inaugurava a primeira unidade do Dom Francisco, na 402 sul e logo imprimiu um novo conceito na gastronomia da capital. Quando abriu o restaurante, o vinho não era comum à mesa, pois era caro. O chef teve a preocupação de ir atrás de bons rótulos a preços que incentivassem o cliente a acompanhar a comida com a bebida. Também não eram comuns os azeites e vinagres de boa qualidade. Francisco começou a comprar e a ensinar as pessoas a usar os produtos. O ano de 1993 marca o início da expansão da rede Dom Francisco, com a inauguração da unidade da Asbac. Daí a dois anos, em 1995, é inaugurada a unidade da Academia de Tênis (que teve de ser fechada, devido à venda do clube). Em 1997, surgem as unidades dos shoppings Pátio Brasil e ParkShopping.

Para construir um cardápio com história e cultura, Francisco viajou Brasil afora, e o menu da casa reflete suas experiências na gastronomia. Da infância sulista, há a picanha e derivações do churrasco. Da convivência com os portugueses, em São Paulo, o bacalhau. E da amazônia, o tambaqui. No início, esses eram os três pratos básicos. Hoje, o cardápio da casa é bem variado e mantém uma das maiores cartas de vinhos do país.

dom-francisco-melhor-carta-de-vinhos.jpg

Só a adega da Asbac reúne 18 mil garrafas, distribuídas em 1400 rótulos de 25 países. Dentre eles, há três rótulos com a marca Dom Francisco: o espanhol Marques de Tomares Crianza, da vinícola Marques de Tomares e os italianos Barolo e Barbera d’Alba Sovrana, ambos da vinícola Beni di Batasiolo , em Piemonte.

rtbhfszgtr.jpg

Francisco destaca, como item número um de qualquer cozinha, o produto de qualidade. Além disso, ele garante que não existe negócio próspero sem dedicação e seriedade. “Quem senta no restaurante confia que você vai pôr à mesa algo que seja útil, agradável, saudável, benéfico”, finaliza.

Promoção Dom Francisco Restaurante 28 anos

Período: de 18 de julho a 18 de agosto

Local:  Dom Francisco Asbac (SCES, Trecho 2, Conjunto 31, parte, Asbac// 3224 – 8429

Edição: Su Maestri

Fonte: Assessoria

Imagens: Thomas BF/Nádia Jung/Divulgação

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: