Restaurante Bartolomeu promove hoje um jantar harmonizado com os ícones da Concha y Toro.

ocnforaria e palestra.jpg

O Restaurante Bartolomeu promove nesta noite a “Confraria e Palestra”,  com jantar harmonizado  e degustação dos rótulos mais conceituados da grande vinícola chilena Concha Y Toro. Os vinhos que são: Concha y Toro de Peumo Carménère, Concha y Toro de Terrunyo Carménère,   o Winemaker’s Lot 148 Carmenère e por fim o  Marques de Casa Concha Carménère.

 Carmín-de-Peumo-05-cópia

Concha y Toro de Peumo Carménère

Um ícone da Conha y Toro, procedente do melhor vinhedo para carménère o de Peumo, no Vale de Cachapoal leva no blend também pequenas parcelas de Cabernet Sauvignon e de Cabernet Franc. Cor rubi intenso com toques violáceos. Os taninos são agradáveis, densos, com final de boca persistente nuances minerais facil de degustar, como uma mistura de Bordeaux, mas com a leveza das frutas do novo mundo. Eleito pela Descochardos o melhor carménère do Chile, o Carmin de Peumo é também candidato ao melhor carménère do mundo na opinião de quem o degusta.

side_concha_y_toro_terrunyo_block_27_carmen_re_2007.png

Concha y Toro de Terrunyo Carménère

“O Terrunyo Carmenere é elaborado em Peumo, dentro do Vale de Cachapoal, acrescido de um pequeno percentual de Cabernet Sauvignon. Sua cor é extremamente escura, quase negra, com um intenso aroma de menta, framboesa, creme de cassis, chocolate negro e uma sensação mineral, de grafite e pedras molhadas. No paladar é de médio corpo a pleno, com taninos brilhantes, saborosos e pastosos, de boa acidez. Uma pequena parcela de sua safra 2013 passará por maceração carbônica, e estagiará somente cinco meses em barricas de carvalho, contra os 12 meses desse Terrunyo Carmenere 2012, o que o deixará muito mais fresco, em um estilo completamente novo. Terrunyo é um Carmenere poderoso, onde a qualidade corresponde ao seu preço, que deveria envelhecer bem na garrafa para
ser bebido.” Robert Parker´s Wine Advocate”

çadogh

 Winemaker’s Lot 148 Carménère

 Elaborado no  Vale do rapel no Chile, em uma das mais  conceituadas vinícola em todo o mundo, Winemaker’s Lot traz a casta Carménère em sua expressão mais pura e autêntica. Produto do trabalho incansável da Concha y Toro, este vinho é aposta certa para os apreciadores de vinho.

MCC-Carmenere

Marques de Casa Concha Carménère

O vinho surpreende pela qualidade. Um dos ícones da vinícola Concha y Toro, Marques de Casa Concha Carménère é o lançamento mais recente dessa linha. Trata-se de um vinho Maduro, vigoroso, marcado por fruta negra, ervas secas e sândalo.

Sobre o Bartolomeu

cintra.jpg
Cintra Neto, sommelier do Restaurante Bartolomeu

Uma das grandes atrações do Restaurante Batolomeu é sua  adega que possui mais de 400 rótulos de vinhos oriundos de  diversos países produtores como: Argentina, Chile, Uruguai, Espanha, França e Portugal. Todos os vinhos com preços bem competitivos, além do empório com seus produtos gourmet de alto padrão. A  adega é toda  climatizada para manter a bebida na temperatura ideal para uma excelente experiência, pois está sempre aberta para receber  eventos e encontros de confrarias, sempre com a assessoria do sommelier da casa Cintra Neto.

Confira o Cardápio do Jantar hormonizado :

bartolomeu 2 parte

Endereço: Qd. 409 bl. C Loja 6 – SHCS, Brasília – DF, 70257-180

Edição: Su Maestri

Imagens: Divulgação

 

Um comentário em “Restaurante Bartolomeu promove hoje um jantar harmonizado com os ícones da Concha y Toro.

Adicione o seu

  1. Prezada Su Maestri, o evento foi maravilhoso. Contamos com a presença do Diretor de Marcas Ícones da Concha y Toro para o Brasil e México, Sr. Andrès Herrera, que nos brindou com uma palestra extremamente informativa e nos conduziu à degustação dos Carmeneres do Chile da VCT, culminando com o fantástico Carmín de Peumo, vinho ícone e incomparável, realmente o melhor Carmenere do mundo. Como sempre, a gastronomia do Bartolomeu deu um espetáculo à parte, com os pratos impecáveis, sendo a peça de resistência o saborosíssimo ossobuco de cordeiro. Foi uma noite muito especial, que adentrou a madrugada, onde a amizade e o amor ao vinho e à vida foram homenageados com grande Maestria. Parabéns aos organizadores, em especial ao João Paulo e sua equipe capitaneada pelo Sommelier Cintra. Obrigada pela sua presença e pela divulgação do evento.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: