Patriarca da Famiglia Valduga é homenageado em novo vinho com edição limitada

luiz valduga.jpg

Os apaixonados por vinhos já podem adquirir a sua garrafa do Luiz Valduga

 Os herdeiros de Luiz Valduga, fundador da Vinícola Casa Valduga, na Serra Gaúcha, romperam a secular tradição da produção de um vinho safrado, de cepa e de terroir declarado, para elaborar o verdadeiro paradoxo da vitivinicultura brasileira.

 

O incógnito varietal e a experiência de mais de um século, somados a mais alta qualidade e tecnologia, resultaram no melhor tinto produzido pela Famiglia Valduga em solo brasileiro. Um vinho elaborado para ser o ícone da vinícola não poderia levar outro nome, senão o do patriarca da família, Luiz Valduga.

O rótulo, desenvolvido pelos filhos de Valduga, Juarez, João e Erielso, é uma homenagem ao fundador, que deixou como legado o mote que direciona e inspira a família até os dias de hoje: “antes de fazer duas garrafas de vinho faça uma, mas bem-feita”.

Luiz Valduga Corte 1 começa a ser comercializado a partir de primeiro de maio de 2016. Os próximos Cortes serão elaborados somente quando houver um perfeito equilíbrio entre as safras e as evoluções em barrica para ter a certeza de que o Luiz Valduga sempre será o mais emblemático vinho produzido pela Casa Valduga.

2012-03-20 17.22.51

Segundo a família, o patriarca era responsável por elaborar os melhores vinhos de sua época. Foi ele que deu início ao fomento do enoturismo, recebendo a todos com muito carinho, atenção e dedicação. O Sr. Luiz proporcionava aos visitantes uma experiência que os fizessem sentir parte da família. “Elaborar um vinho totalmente inspirado em nosso pai é a maior homenagem que poderíamos fazer a essa pessoa fundamental em nossas vidas. Ele jamais poderia imaginar que um dia teria um rótulo com seu nome. Um homem simples que nos ensinou os principais valores de vida: ter tanta dedicação ao trabalho, como à família”, conta o enólogo João Valduga.

João também ressalta que valores do pai sempre se basearam no trabalho, seriedade, qualidade e simplicidade. Sua maior herança foram os conceitos de força e inspiração, utilizados na elaboração dos vinhos. “Da terra rochosa criamos nossas raízes. Do ferro tiramos nossa força e perseverança. Da madeira encontramos nossa essência e inspiração”, complementa João.

Os três pilares da vida de Luiz Valduga, a rocha, a madeira e o metal, foram o cerne de inspiração conceitual para elaboração do rótulo deste grande vinho.

Credito: Assessoria

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: