Vero Parmiggiana do Oliver

Parmeggiana Oliver.jpg

Semana passada tive o privilégio de conhecer o mais novo prato do restaurante Oliver: O seu vero filé a parmeggiana. Para a criação do melhor filé à parmegiana, o Oliver se inspirou na receita de família do Gourmet Marco Antônio Veronese, originária da Itália, e o resultado foi realmente maravilhoso: Três generosos e suculento filés altos com uma crosta crocante de farinhas especiais, em uma cama de presunto de Parma, coberto com molho pomodoro pelatti rústico e gratinado com queijo Parmesão italiano. Um molho perfeito integrando pomodori pelatti, manjericão e  formaggio Reggiano. Posso garantir que foi um dos melhores que já experimentei.

Parmeggiana do Oliver

Esse delicioso prato trás a generosidade da gastronomia italiana e serve três pessoas. O nome do prato foi dado em homenagem ao Gourmet Marco Antônio Veronese. O termo Vero em italiano, também significa verdadeiro.

risoto Oliver.jpg

O sócio-proprietário do Oliver, Rodrigo Freire, faz questão de salientar a qualidade do prato. “Em todo o processo utilizamos os melhores ingredientes, já que uma boa matéria-prima faz toda a diferença no resultado. Nesse novo prato fizemos questão de usar o presunto de Parma italiano, queijo Parmesão da região e manjericão da nossa própria horta para garantir aroma e sabor inigualável ao nosso Vero Parmiggiana”. O prato terá preço promocional de R$129 e serve de duas a três pessoas. O acompanhamento será o risoto milanês feito com arroz carnorolli italiano com açafrão.

13115404_1302832823079420_229723744_n

Para harmonizar com o Vero Parmeggiana do Oliver, minha indicação é o vinho Sangervasio, aqui a safra é 2008, considerado um “mini” Super-Toscano, que combina   a acidez  maravilhosa da sangiovese  aos  aromas doces e taninos muito macios da Merlot completando com e robustez  e riqueza da  Cabernet Sauvignon. Este vinho foi produzido a partir de videiras de baixa produção, trazendo notas minerais, muito equilíbrio e leveza. Harmonização perfeita.

13115871_1302832549746114_778799477_n

Finalizei essa experiência gastronômica com a tradicional sobremesa da casa, Petit Gateau, respeitavelmente harmonizado com um cálice de vinho do porto Graham’s 10 years old tawny,  considerado  o melhor Porto 10 anos para a revista Decanter, o Graham’s 10 years Old. Um porto  complexo e elegante, com o exuberante frutado que é a marca registrada de Graham’s. Extremamente macio na boca, possui um ótimo bouquet e um longo final.

herha.jpg

Meu agradecimento especial ao Chef Rosenilson Favacho que me apresentou o Vero Parmeggiana do Oliver.

Edição: Su Maestri

Fonte: Assessoria

Imagens: Su Maestri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: