Bacalhau: Última semana para conferir o prato da Boa Lembrança do Universal Diner

Chef Mara Alcamim_Universal  Diner_Foto de Rafael Lobo_Zoltar DesignAqueles que ainda não conhecem o Bacalhau do Lulu ou gostariam de repetir a experiência terão mais esta semana para fazê-lo. O prato – criado pela chef Mara Alcamim em homenagem aos 18 anos do Universal Diner (celebrados em outubro de 2015) – marca o retorno da casa à Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança e ficará no cardápio até e
ste sábado (26/3).

O lombo de bacalhau envolto em presunto de Parma, guarnecido de purê trufado de mandioquinha, sai a R$ 110,00 (a porção individual), no almoço ou jantar. Como parte da tradição da Boa Lembrança, ao saborear o prato, o cliente ganha uma cerâmica exclusiva pintada à mão, com desenho original inspirado na receita e muito requisitada por colecionadores.

Boa Lembrança

 O Universal Diner (210 Sul) voltou a ser integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança em 31 de agosto de 2015, após aprovação durante o XX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Cuiabá (MT). Entre os nove estabelecimentos selecionados, ele foi o único de Brasília a ingressar na entidade em 2015.

Prato da Boa Lembrança 2015 Universal Diner_Foto de Daniel Zukko (3).jpg

Para fazer parte da Associação, o restaurante precisa atender a alguns critérios. Entre eles, oferecer uma comida de reconhecida qualidade, um ambiente diferenciado, ter estabilidade e funcionar há, no mínimo, três anos com os mesmos sócios. Além disso, o chef tem de estar sempre presente no estabelecimento e participar dos congressos anuais da Associação.

Os chefs participantes também devem criar, a cada ano, pratos exclusivos para a Associação. Essa não é a primeira vez que o Universal participa da Boa Lembrança. Por três anos consecutivos – de 2007 a 2009 –, o restaurante fez parte da seleta lista, sempre com venda recorde dos pratos, com cerca de 250 unidades por mês.

Prato da Boa Lembrança 2015 – Universal Diner
Disponível até 26 de março, no almoço e no jantar, no Universal Diner (CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF). Informações: (61) 3443-2089.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h à 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.
Prato da Boa Lembrança – Universal Diner (2015): Bacalhau do Lulu (lombo de bacalhau envolto em presunto de Parma, guarnecido de purê trufado de mandioquinha). Valor: R$ 110,00 (individual).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: