Expansão: Rubaiyat inaugura nova unidade no Chile

Com filiais no Brasil (São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro), na Argentina (Buenos Aires), Espanha (Madri) e México (Cidade do México), o Grupo Rubaiyat, especializado em carnes premium e com mais de 50 anos de história, acaba de inaugurar o seu primeiro restaurante no Chile.

Localizado em Santiago, no polo gastronômico da Av. Nueva Costanera, no bairro de Vitacura, o nono restaurante do grupo tem projeto arquitetônico de Marcos Perazzo, que criou um ambiente luxuoso e moderno, com toques rústicos conferidos pelas mesas de madeira e cadeiras de ferro com assento de couro. Em seu amplo salão, que acomoda 38 mesas, se destacam três jardins verticais e o teto retrátil, que nos dias quentes do ano permanecerá aberto, transformando o espaço em um agradável terraço.

Sob o comando do chef executivo Marco Undurraga, a casa leva para a capital chilena o seu conceito “da fazenda ao prato”, servindo apenas cortes de origem controlada, preparados em uma grelha a carvão vegetal, como o Baby Beef, o Master Beef Clássico e a Picanha Summus, uma exclusividade do Rubaiyat. Também entre as carnes, o Carré de cordeiro com crosta de pistache e o Leitão desossado confitado com cebolinhas glaceadas no suco de laranja.

obj_strip_44731_1_full.jpg

Com receitas simples, que valorizam a alta qualidade dos ingredientes e priorizam produtos típicos da gastronomia chilena, o menu apresenta também peixes e frutos do mar, que saem do forno de barro – a uma temperatura de até 600°C – direto para as mesas dos clientes. São exemplos o Salmão grelhado com crosta de queijo parmesão acompanhado de purê de batata de aipo e espinafre, o Cherne com risoto de quinua, queijo de cabra e tomate seco e a Centolla (King Crab).

A carta de vinhos apresenta uma seleção de mais de 1000 rótulos, produzidos em 175 vinícolas de países do Novo e Velho Mundo. Sugerindo as melhores harmonizações aos clientes o premiado sommelier Eugenio García.

A carta de drinks foi elaborada por Miguel Gonzales Larraguibel, que já foi eleito o melhor barman do Chile pela imprensa especializada, tendo passado por restaurantes como Boragó (segundo melhor da América Latina para a revista britânica Restaurant) e o hotel Ritz Carlton. Na seleção, estão coquetéis autorais elaborados com pisco chileno e frutas tradicionais do país, como chirimoya e murtilla.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: