Novidade: Chef André Carvalho assume cozinha do Rapport Cafés Especiais e Bistrô

Após se consolidar como café, marca anuncia ampliação de serviços com foco também em seu lado bistrô

O Rapport Cafés Especiais e Bistrô (201 Sul) está de chef novo! Inaugurada há pouco mais de seis meses na movimentada quadra vizinha ao Setor Bancário Sul, a casa – que contou inicialmente com consultoria da chef Josyanne Costacurta, do então Cielo e diplomada na Itália ­­–, agora, passa a ser comandada pelo chef André Carvalho, responsável pelo conceito e cardápio que deram fama ao O Bistrô Escondido.

Rapport Cafés Especiais e Bistrô_Foto Alan Quelen (5).jpg

A chegada de André ao Rapport assinala o início de uma nova fase para a marca, que pretende explorar melhor sua versão bistrô. Entre os planos estão ampliar, em breve, o horário de funcionamento no período da noite com um cardápio exclusivo para o jantar e abrir aos sábados. Atualmente, a casa atende de segunda a sexta, das 10h às 21h. A exceção fica para as quintas, quando fecha às 23h por ocasião da happy hour animada por DJ, com música lounge e sem cobrança de couvert artístico.

As mudanças já podem ser percebidas no menu executivo. Servido de segunda a sexta, no almoço, o cardápio traz assinatura do novo chef.  São duas sugestões diárias, com uma opção de carne branca e outra vermelha, que mudam a cada duas semanas, com preços entre R$ 37,50 e R$ 40,30.

Chef André Carvalho_Rapport Cafés Especiais e Bistrô_Foto de Rener Oliveira (7).jpg

O Chef – Formado em Cozinheiro Chef Internacional, pelo Senac Águas de São Pedro (SP), em 2005, e com experiência na área de gestão de alimentos e bebidas, André Carvalho iniciou sua carreira à frente dos restaurantes do Hotel Lakeside. Ele também foi o responsável pelo planejamento operacional das cozinhas e dos salões do então Original Shundi (uma marca de alta gastronomia japonesa), que funcionou em São Paulo e Brasília.

No Rio de Janeiro, gerenciou a área de alimentos e bebidas de duas casas de shows, a Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, e a Miranda, à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ainda em terras cariocas, chefiou as cozinhas do Rústico e do Cafecito, restaurante contemporâneo e café, respectivamente, situados no mesmo espaço, no bairro de Santa Teresa. Em seu retorno à capital federal, comandou a cozinha da Grand Cru e d’O Bistrô Escondido.

Filho de militar, André Carvalho nasceu em Brasília e cresceu em Olinda (PE) “dentro da cozinha”, como faz questão de lembrar, com as receitas do pai baiano e temperos da mãe carioca.  Desse caldeirão de referências, destacam-se seu apreço por Pernambuco e toda a liberdade de uma cozinha autoral aliada às culinárias regional e contemporânea, com técnicas da alta gastronomia.

Rapport Cafés Especiais e Bistrô
CLS 201, Bloco B, Loja 9, Asa Sul – Brasília/DF; (61) 3322-0259.
De segunda a quarta-feira e sexta-feira, das 10h às 21h. Quinta-feira, das 10 às 23h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: