Vindima: Cooperativa Vinícola Garibaldi projeta safra de 10 milhões de quilos de uva  

Em tempos de vindima, o cheiro de uva invade a Serra Gaúcha. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi a celebração – e o trabalho – estão em ritmo acelerado. Até o início do mês de março, as 380 famílias associadas devem entregar suas produções na sede da Cooperativa. A aposta para este ano é a excelência na safra para a elaboração de espumantes.

De acordo com o enólogo da Garibaldi, Gabriel Carissimi, 10 milhões de quilos de uva devem ser processados. Destes, cerca de dois milhões exclusivamente para o produto carro-chefe da Cooperativa: o espumante. “Em números, a safra está menor sim, projetamos 60% de uma safra normal, mas não houve perdas na qualidade dos frutos. Começamos o período com chuvas fortes, seguido de dias de sol que favoreceram a maturação de algumas variedades”, afirma. A Cooperativa já recebeu as variedades Chardonnay e Pinot Noir, e deve receber nos próximos dias as uvas Trebbiano e Moscato, todas para elaboração de espumantes.

SafraGaribaldi_Cassius A. Fanti (2).JPG

A Vinícola segue investindo em seu cooperado, dando todo o auxílio, desde a implantação dos vinhedos até a entrega das uvas durante este período do ano. Algumas variedades já estão sendo elaboradas especialmente, com seleção de vinhedos e clones de uvas, para que a produção não sofra nenhuma interferência.

“A Garibaldi conta hoje com cooperados de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras. Por isso, a alta qualidade de investimento de cada produtor é de fato recompensada com o valor pago pela Cooperativa por suas produções”, completa Gabriel.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi
Presente há 85 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br.

Fotos: Cassius A. Fantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: